Sexualidade

Cresce o número de millennials que relatam casamento sem sexo

O tema ganhou força em grupos de redes sociais e pesquisas comprovam a tendência

Above view of young couple lying back to back in bed while being angry at each other.

Você já deve ter ouvido falar que as gerações mais novas, em especial os millennials (nascidos entre 1981 e 1995), estão fazendo menos sexo. Mas o problema não é apenas uma suposição, os jovens adultos de 30 e pouco anos realmente tem tido problemas no quarto.

Depoimentos compartilhados no subgrupo r/DeadBedrooms (quartos mortos, em tradução livre) na plataforma de rede social Reddit - autodescrito como “grupo de discussão para membros do Reddit que estão enfrentando um relacionamento com séria falta de intimidade sexual”, demonstram a realidade da questão.

São dezenas de comentários de homens e mulheres frustrados por não conseguir manter uma vida sexual ativa e saudável em seus casamentos, segundo uma matéria recente publicada pelo site BBC (em inglês).

Recomendados

E estatísticas recentes contam uma história similar. Uma pesquisa de 2021 entre adultos com 18 a 45 anos de idade nos Estados Unidos, realizada pelo Instituto Kinsey da Universidade de Indiana e pela empresa de produtos eróticos Lovehoney, demonstrou que, entre os adultos casados, os millennials foram os mais propensos a “relatar problemas com desejo sexual no último ano”.

A pesquisa demonstrou que 25,8% dos millennials casados relataram esse problema, enquanto apenas 10,5% dos casados da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) e 21,2% dos adultos casados da geração X (nascidos entre cerca de 1965 e 1980) relataram a mesma situação.

Os motivos para tal fenômeno podem ser os mais variados, desde o crescente números de pessoas que enfrentam problemas de saúde mental, aumento no consumo de pornografia, excesso do uso de redes sociais, até o estresse causado por crises ambientais e econômicas, como apontam especialistas no assunto.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Sexo na terceira idade ajuda a manter a auto estima, revela estudo

Sexo durante a menstruação: mitos e verdades que você precisa saber

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM