Comportamento e Relacionamento

10 sinais de que sua amiga é extremamente negativa (e você precisa romper a amizade com ela)

Se você tem uma amiga que está constantemente te julgando, por exemplo, é melhor ficar de olho

Amigas brigadas

Ter amigos verdadeiros é um das coisas mais especiais da vida. Significa ter alguém que lhe ofereça afeto, confiança e um ombro para chorar, sem esperar absolutamente nada em troca. São relações que desejamos cultivar pelo resto de nossa existência.

No entanto, infelizmente, em alguns casos não é possível levar uma amizade para o resto da vida. Isto acontece por diversas razões, como por exemplo, quando sua amiga é uma pessoa extremamente negativa, ao ponto de você somente querer fugir da companhia dela.

Pode ser difícil identificar uma amiga assim, por isso, Christine Schoenwald listou, de acordo com o portal YourTango, 10 sinais que apontam que ela é e que você deve escapar o quanto antes desta amizade com ela (texto em inglês) Veja a seguir:

Recomendados

1. Ela diz que você precisa endurecer

Uma amiga negativa não suporta quando uma pessoa lhe faz uma crítica construtiva e não vê problemas em te criticar. E quando você diz que ficou machucada com algo que ela disse, ela lhe diz que precisa então endurecer um pouco mais.

2. Ela julga você constantemente

Um bom amigo lhe aceita como você é e não dá conselhos não solicitados. Por isso, se a sua amiga é hipercrítica e sempre aponta as suas falhas, está na hora de romper esta amizade o quanto antes. Ela não é boa para você mentalmente e fisicamente.

3. Ela coloca muita pressão em você

Uma amiga extremamente negativa irá insistir que você tenha sucesso como se fosse sua substituta para a vida. Ela é insegura sobre suas próprias habilidade e acha mais fácil se apegar a outra pessoa. A vida já é estressante o suficiente sem alguém constantemente lhe empurrando ou cutucando.

4. Ela tem um tom negativo para tudo

Uma amiga extremamente negativa tem o incrível dom de transformar todas as suas vitórias e conquistas em fracassos. Por isso, você precisa romper esta amizade o quanto antes.

5. Ela quer que você compartilhe tudo

Uma amiga de verdade dá tanto quanto recebe. Já uma amiga extremamente negativa, quer que você compartilhe todos os seus segredos (para usar como munição mais tarde), mas nunca conta nada sobre ela.

6. Ela é extremamente controladora

Sua amiga extremamente negativa não vê problema algum em lhe envergonhar por qualquer passo em falso que você der e ainda controlará tudo que tiver vontade de fazer.

7. Ela lhe dá elogios indiretos

É um tanto quanto artístico como sua amiga extremamente negativa pode lhe dizer algo ofensivo ou de tal forma que você leva até um tempo para perceber a intenção negativa por trás daquilo.

8. Ela fala coisas ruins sobre você pelas costas

Sua amiga negativa não apenas fofoca sobre você pelas costas; ela eleva os xingamentos até o nível mais alto e se diverte com seus fracassos e erros.

9. Ela prospera no drama

As pessoas com atitudes negativas nunca podem simplesmente relaxar. Em absolutamente todas as coisas, elas têm que criar muito drama e estresse.

10. Ela está sempre com ciúmes

Por prosperam na tristeza e na desgraça, sua amiga negativa não suporta quando você está se sentindo feliz e indo bem com sua vida. Ela não te apoia e certamente não se alegra quando você consegue o emprego dos seus sonhos ou quando seu parceiro te pede em casamento, por exemplo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/28/8-formas-de-apoiar-sua-amiga-que-acabou-de-passar-por-um-termino/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/03/4-coisas-que-voce-deve-fazer-quando-decidir-que-quer-o-divorcio/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM