Saúde e Bem-estar

Um hack do TikTok promete deixar as noites de quem tem TDAH melhores

É hora de dormir como um anjo

Um hack do TikTok promete deixar as noites de quem tem TDAH melhores

Os hacks do TikTok para dormir não param de surgir, não importa qual o seu estilo de vida e como você define se é uma pessoa matinal ou não. Com isso, uma nova tendência da plataforma parece ser um divisor de águas, principalmente para quem tem TDAH e é uma pessoa que carrega uma rotina matinal de baixa dopamina.

Leia também:

A síndrome do Choque Tóxico: como uma mulher descobriu um problema ao passar três meses com um absorvente dentro de si

Recomendados

Uma tendência que parece simples, mas que é super possível para ter uma manhã mais devagar e deixar o dia melhor, foi compartilhada por Shelby Lenae, de 24 anos, que contou como sua própria rotina matinal pode ser incorporada para outras pessoas, já que ela recentemente foi diagnosticada com TDAH e descobriu como isso mudou totalmente as coisas.

Para ela e para várias pessoas que tem TDAH, manter os baixos níveis de dopamina pela manhã é algo comum, já que esses níveis podem ser diferentes em quem tem o diagnóstico e quem não tem. “Nosso cérebro prospera constantemente em momentos de dopamina. Estamos sempre procurando o próximo pouco de reconhecimento ou entusiasmo. Se você acorda e a primeira coisa que você pega é o seu telefone, seu cérebro se torna dependente dos hits de dopamina que você recebe por meio de notificações, mensagens de texto [e] rolando no TikTok “, diz Lenae.

Vários estudos comprovam isso, mostrando que pessoas que verificam os e-mails fora do horário de trabalho tem uma saúde mental pior, principalmente se elas olham o celular logo depois de acordar, aumentando o estresse e reduzindo a produtividade. Por isso, para quem tem TDAH, o objetivo é atrasar esses altos momentos de dopamina e ter uma manhã mais lenta.

Para fazer isso, é melhor você seguir com as dicas como: não usar o telefone pelo menos uma hora depois de acordar, atrasar seu café da manhã e esperar 90 minutos para ter sua primeira xícara do dia, comer um café da manhã com alta proteína, e fazer uma tarefa com baixo nível de estresse, como um esporte ou uma meditação, por exemplo.

Pronta para incorporar na sua rotina?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM