Saúde e Bem-estar

Secretaria de Saúde Mental pode passar a integrar Ministério da Saúde em novo Governo

Sugestão do deputado federal André Janones teria sido aceita por Lula para seu novo mandato

Secretaria de Saúde Mental pode passar a integrar Ministério da Saúde em novo Governo
Secretaria de Saúde Mental pode passar a integrar Ministério da Saúde em novo Governo (Foto: Reprodução)

A preocupação com a saúde mental tem aumentado nos últimos anos, em especial após o início da pandemia de covid-19, em 2020. No Brasil, cerca de 50 milhões de pessoas sofrem algum tipo de transtorno relacionados a doenças mentais, segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria.

ANÚNCIO

Os diagnósticos são variados: depressão, transtornos de humor, déficit de atenção, ansiedade, entre outros. São doenças que podem afetar todas as faixas etárias, de crianças a idosos e que merece atenção como um tema de saúde pública.

Em pedido ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal, André Janones, sugeriu a criação de uma secretaria nacional de saúde mental dentro da estrutura do ministério da Saúde. Segundo ele, o presidente eleito já aceitou. Nas redes, Janones comentou: “pensa no orgulho que vou ficar quando isso acontecer?”

Recomendados

· · ·

+ SAÚDE E BEM-ESTAR:

Depressão pós-parto: sintomas podem começar ainda durante a gestação

Melatonina: cinco perguntas e respostas para entender o que é e como funciona

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias