Comportamento e Relacionamento

6 dicas para continuar trabalhando com seu ex após um término difícil

Estabelecer com o seu ex algumas regras pode auxiliar a manter as coisas profissionais, por exemplo

Casal trabalhando
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Relacionamentos amorosos acabam por diversas razões diferentes. Falta de comunicação, ciúmes excessivo, traição e falta de respeito, por exemplo, são alguns dos motivos. No entanto, independente da causa, sempre irá doer, pois significa que você não terá mais ao seu lado a pessoa com quem pensou que teria um futuro.

ANÚNCIO

Passar por um término é ainda mais delicado se você e o seu ex trabalham juntos, por exemplo. Isto porque, ainda que tenha sido delicado e esteja doendo, vocês precisam se encontrar e respeitar no ambiente de trabalho diariamente.

No entanto, existem algumas dicas simples que podem tornar este momento mais suave. Por isso, Alice Kelly listou, de acordo com o portal YourTango, algumas destas dicas (texto em inglês) e você pode conferi-las a seguir:

Recomendados

1. Mantenha um contato estritamente profissional com seu ex

Términos de relacionamentos podem trazer conversas difíceis, comentários maldosos e mal-humorados. Porém, no ambiente de trabalho não é lugar para este tipo de interação. Mesmo que seja delicado conversar profissionalmente com alguém que lhe machucou ou quebrou sua confiança, você não precisa de um coração partido danificando sua reputação no escritório.

Seus colegas não se importarão com quem fez o que ou quem terminou com quem se isto impossibilitar sua produtividade no trabalho. Por isso, se mantenha educada e civilizada com seu ex. Gritar não causa uma boa aparência para ninguém.

2. Saiba reconhecer o constrangimento entre vocês

Não importa como o término tenha acontecido, este cenário é embaraçoso para vocês dois. Não existe problema em amenizar a situação apontando a tensão quando se encontram pelo escritório. Você pode reconhecer o constrangimento com seus colegas também para que eles saibam que está tentando seguir em frente após o que aconteceu.

A verdade é que diversas pessoas no trabalho provavelmente perceberam de qualquer forma, então, você pode também participar da piada. Fale algo engraçado para derreter o gelo e seguir adiante.

3. Estabeleça os seus limites

Estabelecer com o seu ex algumas regras pode auxiliar a manter as coisas profissionais. Talvez você pode mudar de equipe ou de turno, para diminuir o contanto com ele. Porém, se isto não for possível, pode definir limites em volta de quais interações são necessárias e quais podem ser evitadas.

Tenha uma conversa aberta depois do rompimento para que vocês estejam na mesma sintonia sobre como gerenciarão a vida profissional. Você pode até precisar discutir a notificação de RH se o seu trabalho exigir que divulgue sua relação. Isso ajuda a revisar continuamente esses limites.

Talvez você tenha pensado que poderia lidar com um projeto juntos, mas agora está ficando com raiva e precisando se distanciar. Talvez seu ex-parceiro quisesse que ambos fossem amigáveis, porém no momento você precisa de mais espaço.

4. Opte por não fofocar sobre a situação

Desabafar e falar mal do seu ex pode fazer parte do manual de separação e ser, muitas vezes, a maneira mais simples e barata de terapia. No entanto, as regras são um pouco diferentes quando se trata do local de trabalho. Mesmo que seus colegas próximos queiram saber os detalhes do rompimento, certas coisas devem ser mantidas com você.

Quando você é desprezada em um término, existe a tentação de se vingar de seu ex, principalmente se estiver cansada de escutar seus colegas de trabalho o elogiarem. Entretanto, acabar com a reputação dele só irá fazer com que você pareça mesquinha e não consertará seu coração partido. Sendo assim, guarde seu discurso para amigos e familiares próximos fora do trabalho.

5. Reconsidere ter aventuras no trabalho

É natural que um romance floresça se você passa muito tempo no trabalho. No entanto, já deve ter percebido que algumas aventuras não valem todas as fugas e consequências. A única coisa pior do que trabalhar com um ex, é ter que trabalhar com vários ex.

Por isso, quando o momento de você seguir em frente chegar, considere talvez namorar alguém de fora do trabalho. Se houver uma pessoa no escritório que esteja desejando, talvez pode ser a hora de trocar de emprego ou pelo menos mudar para outro departamento.

6. Esteja ciente do assédio

Términos de relacionamentos podem trazer o pior das pessoas. O que pode parecer um comportamento normal de um ex para um, pode parecer bullying ou assédio para outro. Por isso, esteja ciente das leis que constituem assédio no ambiente de trabalho para saber se você ou alguém com quem trabalha está ultrapassando os limites.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/31/5-dicas-simples-para-ter-sucesso-em-um-relacionamento-a-distancia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/27/5-dicas-uteis-para-esquecer-o-ex-que-voce-ainda-e-obcecada/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias