Estilo de Vida

Comprar passagens mais baratas é possível com esses truques

Suas férias vão ficar ainda melhores

Comprar passagens mais baratas é possível com esses truques
Comprar passagens mais baratas é possível com esses truques (Reprodução: Pexels)

Com o fim do ano chegando, muitos de nós já começamos a nos planejar para as tão sonhadas férias de natal e ano novo. Mas, com as coisas ficando mais caras a cada dia que passa, encontrar uma passagem barata pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível, ainda mais se você seguir as dicas que vamos te entregar hoje.

ANÚNCIO

Leia também:

Truques para preparar os ovos do melhor jeito

Recomendados

Seja sua barata nacional ou internacional, existem alguns truques que podemos utilizar para que esse momento fique ainda mais barato, afinal economizar na hora do deslocamento ajuda muito para que as experiências ao redor do mundo sejam ainda mais ricas e aproveitadas.

1. Para começar, sempre que puder pesquise com antecedência e já tenha um pré-roteiro de onde quer ir e quanto tempo quer ficar. A lógica das companhias é de que, se em 30 dias antes do voo 60% das passagens não foi vendida, é hora de elas entrarem em promoção. Ou seja, esse pode ser o melhor período para compra, mas o ideal é começar a pensar pelo menos 90 dias antes da data desejada.

2. Se você puder trocar sua passagem de fim de ano e natal para algo na baixa temporada, seu bolso vai agradecer, já que elas costumam ficar bem mais caras nesse período. Vale pesquisar antes e ver quais são os momentos de alta e baixa temporada do destino, adaptando para o seu estilo de viagem.

3. Caso você use bastante o cartão de crédito, é hora de começar a acumular milhas para que elas sejam trocadas por passagens depois. Procure seu banco para saber quais são as possibilidades que eles oferecem para isso, e utilize a bonificação em troca de descontos ou até passagens de graça.

4. Pesquisar os preços é fundamental nesse momento, comparando cada companhia aérea. Você pode utilizar sites como o Google Flights ou Skyscanner, colocar o trecho escolhido das próximas férias, e ver qual o melhor dia e empresa para comprar. Ter datas flexíveis ajuda muito nesse momento, já que um dia pode estar bem diferente do outro.

5. A Black Friday está chegando e pode ser um ótimo momento para você adquirir passagens de modo mais barato. Além disso, vale pesquisar tudo em aba anônima, e se puder incrementar ainda a busca, utilizar uma VPN para que seu histórico de busca e localidade não interfiram diretamente no preço mostrado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias