Estilo de Vida

Truques para preparar os ovos do melhor jeito

Nem tudo está perdido

Truques para preparar os ovos do melhor jeito

Cozinhar um ovo pode não ser a coisa mais difícil do mundo, mas seu preparo faz toda a diferença, já que esse alimento é totalmente versátil e entra em vários preparos, seja um doce ou um salgado, dando mais estrutura nas receitas em si. Por ser também um alimento rico em vitaminas e proteínas, é uma ótima escolha para que o item fique dentro do nosso cardápio, mas precisa ser bem preparado no dia-a-dia para nos dar um resultado satisfatório.

Leia também:

Truques de beleza de Marylin Monroe

Recomendados

Para começar, é preciso saber que a temperatura alta não é a melhor para cozinhar um ovo, já que ele pode acabar ficando pronto muito rapidamente, mas a receita e o interior em si podem desandar. Então, a temperatura baixa é um ótimo começo para preparar seus pratos com ovos em si.

Se você quiser fazer um ovo mexido, que é um dos pratos mais queridinhos das pessoas, é preciso ter em mente que o final dele precisa ser cremoso como os de um hotel, e não secos por conta da temperatura. Nisso, o fogo baixo ajuda muito e faz com que os ovos cozinhem levemente e de maneira uniforme, sem ficarem ressecados. Se quiser, vale adicionar um pouco de creme de leite ou requeijão junto da receita para dar ainda mais cremosidade.

Já quando você for fazer omelete, a temperatura continua quase a mesma, podendo aumentar um pouquinho, mas sendo ideal a frigideira já ficar pré-aquecida. Então, quando você adicionar a mistura de ovos, o segredo é mexer rapidamente para dispor na frigideira, e depois deixar cozinhar com uma tampa por cima. Se tiver uma frigideira antiaderente, melhor ainda para fazer seu omelete não grudar no fundo da panela.

E por fim, para fazer os ovos cozidos perfeitos, o ideal é prepará-lo em uma temperatura ambiente, ainda mais se você deixar os ovos na geladeira. Com isso, é melhor retirá-los 10 minutos antes, e evitar que ele rache ao entrar em contato com a água quente. Se quiser uma gema cremosa, só precisa de 5 minutos para ter esse resultado. Com 10 minutos, a gema ainda fica mais firme, mas ainda um pouco cremosa, e com 12 minutos, está pronto.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM