Saúde e Bem-estar

O método que te faz dormir em dois minutos

Para alguns esse truque é um paraíso

O método que te faz dormir em dois minutos
O método que te faz dormir em dois minutos (Reprodução: Pexels)

Ter problemas para dormir infelizmente é algo que muitos adultos passam por, já que 3⁄4 das pessoas não conseguem dormir as sete ou nove horas recomendadas de sono por noite. Mas, existem alguns métodos que nos ajudam a facilitar esse processo, como o método militar de sono, que apesar desse nome e de bases horríveis, pode ajudar muitas de nós a dormirmos em dois minutos.

ANÚNCIO

Leia também:

Megan Fox rebate pessoas que perguntaram onde estavam seus filhos

Recomendados

Ele recentemente viralizou no TikTok e é um truque antigo para dormir, testado e comprovado pelo exército dos Estados Unidos, onde você faz o trabalho em apenas dois minutos. Essa técnica é ótima para quem não consegue descansar em ambientes ou momentos intensos, principalmente para quem passou por coisas estressantes nos últimos meses.

@justin_agustin

Technique to falling asleep in 2 minutes! Insp. AsapSCIENCE on YT #sleep #fallasleep #insomnia #insomniac #learnontiktok #howto

♬ You - Petit Biscuit

Para colocar em prática, é como se você fizesse uma varredura no corpo, onde conseguimos relaxar da cabeça aos pés. Primeiro, é necessário relaxar todos os músculos do rosto, pés, língua, mandíbula e músculos ao redor dos olhos, e depois abaixar os ombros o máximo possível, fazendo o mesmo com a parte superior e inferior dos braços, um de cada vez. Depois, é hora de expirar relaxando o peito e descer para as pernas, começando das coxas até o dedo dos pés.

Praticar isso por seis semanas seguidas funciona para ter um sono melhor nos próximos dias, pelo menos é o que dizem as 96% das pessoas que contaram isso para a Glamour UK. No TikTok, várias pessoas testaram e já começaram a compartilhar os resultados, recomendando a técnica.

Um comentarista do TikTok disse: “Sou um pirralho militar e aprendi isso. Eu também tive um veterano como professor de psicologia na faculdade que ensinou isso. Definitivamente funciona”, enquanto outro usuário disse: “Meu médico me achou essa técnica com pequenas variações quando tive insônia devido ao TEPT. Confie em mim, funciona 100% quando você baixa.”

O usuário do Twitter @Jontafkasi até disse que pode ter curado suas quatro décadas de insônia. “Hmm, pode ser um pouco cedo para ficar animado, mas depois de 40 anos estranhos de insônia, eu dormi meio decente na noite passada. Eu ficaria impressionado (e um pouco irritado) se fosse assim tão simples. Método militar.

Eu nunca tenho problemas para dormir, mas geralmente acordo de madrugada e é aí que eu luto. Método militar. Começando de cima, relaxe todo o corpo devagar e com cuidado, depois limpe a mente por um tempo (essa é a parte mais difícil) e pense em uma cena pacífica.

Normalmente, nessa fase, eu me revirava por muito tempo, mas essa técnica parou tudo isso e me permitiu voltar a dormir rapidamente. Levou algumas semanas de prática, mas tocar madeira parece estar ajudando. Dado que leva apenas dois minutos por noite, tentaremos isso em breve.”

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias