Saúde e Bem-estar

Esta é a melhor vitamina para o cérebro, segundo especialista de Harvard

A saúde do cérebro é tão importante quanto a saúde do resto do corpo

Esta é a melhor vitamina para o cérebro, segundo especialista de Harvard

As vitaminas são um grupo de substâncias que são necessárias para a função celular normal, crescimento e desenvolvimento do nosso corpo. A importância das vitaminas está diretamente relacionada à saúde, pois foi demonstrado em diversos estudos que o aparecimento de certas doenças é gerado pela falta de certas vitaminas. Atualmente, as vitaminas podem ajudar a prevenir algumas doenças crônicas.

“Existem 13 vitaminas essenciais para a função celular normal, crescimento e desenvolvimento”, detalha a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos. Naturalmente, estes são encontrados nos alimentos, por isso é aconselhável saber o que colocamos na boca.

A importância da vitamina B

O autor de ‘This is your brain on food’, Dr. Naidoo, contou em entrevista à BBC que a melhor vitamina é a “B”, porque esta é a chave para manter nosso cérebro jovem e saudável. “Existem 8 tipos de vitaminas do complexo B”, explica Naidoo.

Recomendados

“Uma das minhas favoritas, e de que falo o tempo todo, é a vitamina B-9, que é o ácido fólico”, diz o médico, que defende que as vitaminas B têm benefícios diferentes além do cérebro, mas que todas têm “algum elemento” que o ajude.

Benefícios das vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B ajudam seu corpo a obter energia dos alimentos que cada pessoa ingere. Eles também ajudam a formar glóbulos vermelhos e contribuem para a função imunológica saudável, além de apoiar outros processos importantes no corpo.

São solúveis em água, pelo que podem perder-se na água da cozedura e, se ingeridos em excesso, são eliminados na urina. Estes podem ser obtidos a partir de proteínas como peixes, frango, carne bovina, ovos e laticínios. Vegetais de folhas verdes, feijões e feijões também têm esses tipos de vitaminas.

Dose diária recomendada

Após ser questionado sobre a quantidade diária recomendada de vitamina B, recomenda que a pessoa “inclua” os alimentos em uma alimentação saudável e equilibrada. “Não coma apenas feijão, não coma apenas vegetais de folhas verdes, porque você perderá as outras sete vitaminas do complexo B ignorando-as”, alerta ele.

Por isso, conclui que é “importante” saber o que deve ser consumido dentro das quantidades recomendadas. “Quando se trata de vitaminas, acreditar que comer ou beber algo extra vai te ajudar mais é geralmente um mito”, concluiu.

· · ·

+ SAÚDE E BEM-ESTAR:

Saúde mental: o que é TDAH e porquê é importante tratá-lo precocemente

Neurocientista desvenda os conflitos da maternidade e tranquiliza: “você não é um fracasso”

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM