O verão é um dos melhores momentos do ano, não só pra gente poder curtir muito, mas também para deixar nossas casas ainda melhores e receber esse momento tão especial que aguardamos o ano todo. Com isso, a decoração mediterrânea também é algo bem importante, já que ela deixa nossa casa com a cara de veraneio que a gente tanto ama.
ANÚNCIO
Leia também:
Kim Kardashian é criticada por sua linha de decoração feita com itens para a casa
Isso traz um oásis brilhante, cores especiais, aquela onda do mar tranquilo e pausas que nos fazem relaxar e poder continuar com o dia-a-dia e a rotina atribulada. Com isso, muitas pessoas trazem esses elementos para a moradia e fazem com que ela seja um lugar mágico, principalmente através das cores.
Nesse momento, ter a paleta de cores certas facilita e muito na hora de entrar nessa tendência, com tons que são os principais e instantaneamente nos fazem reconhecer aquela decoração como mediterrânea.
Vai de cada um trazer todas as cores ou uma só, dependendo do ambiente. Afinal, essa casa servirá como um refúgio tropical e nos dará os momentos de paz que tanto precisamos. Uma das principais cores é o azul, que pode vir nos tons cobalto ou turquesa brilhante, e automaticamente deixa o lugar mais relaxado, associado à emoções calmas e pacíficas, trazendo serenidade para o ambiente.
Ele pode ser combinado com madeiras e paredes de estuque, ou utilizado sozinho na pintura, com apenas uma parede de azul profundo chamando a atenção, com tons neutros ao lado, lembrando as famosas ilhas gregas.
ANÚNCIO
A terracota também é outra cor que facilmente entra na paleta mediterrânea e nos lembra lugares como Espanha, Marrocos e Itália, fazendo com que o azul, que é um tom mais frio, se encontre com algo mais quente com a terracota, se transformando em uma vibração acolhedora. Se não quer usar uma parede para isso, pode trazer o tom nos acessórios.
Além desses tons, o ocre é uma das cores que mais traz a veia mediterrânea, já que é a mistura da costa com o deserto, e traz a fusão dos elementos da água e da terra. Além disso, o tom entrega algo mais quente sem ser tão intenso, deixando o ambiente mais elegante, e também com uma cara mais natural.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.