Saúde e Bem-estar

Saúde mental é a segunda maior preocupação dos brasileiros em relação à saúde

Brasileiros estão mais atentos à questões de saúde mental do que com o câncer, revelou a pesquisa

ANÚNCIO

Dados do ‘Monitor Global dos Serviços de Saúde’, de 2022, realizado pela empresa de pesquisa Ipsos em 34 países e divulgado nesta segunda-feira, revelaram que a saúde mental é a segunda maior preocupação dos brasileiros, ficando atrás apenas da Covid-19.

Segundo a pesquisa, o número de brasileiros que consideram a saúde mental um dos maiores problemas de saúde do país mais que dobrou nos últimos quatro anos, chegando a quase metade da população, e ultrapassou a preocupação com o câncer.

Esta foi a primeira vez também, que a saúde mental ultrapassou a preocupação com o câncer entre a população global. A proporção de pessoas que citou as questões psíquicas, que já vinha em crescimento nos últimos anos, passou de 31%, em 2021, para 36% neste ano. Em relação ao câncer, esse índice, que era de 34% no ano passado, manteve-se estável, caindo para o terceiro lugar do ranking.

No Brasil, a apreensão com a saúde mental é ainda maior que a média global, e já era o segundo maior problema mencionado pelos entrevistados desde o ano passado, quando subiu 13 pontos percentuais na pesquisa em relação a 2020, chegando a 40%. Em 2022, esse índice subiu ainda mais, para 49% – o que representa.

Hoje, o Brasil é o sexto país que mais cita o problema, atrás apenas da Suécia, por 63% da população; do Chile, por 62%; da Irlanda, por 58%; de Portugal, por 55%, e da Espanha e dos Estados Unidos, ambos por 51%.

· · ·

+ SAÚDE E BEM-ESTAR:

Você é uma mãe esgotada? Veja como saber, de acordo com um psicólogo

Pesquisa revela que pais consideram importante inserir o tema ‘saúde mental’ nas escolas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO