Saúde e Bem-estar

Conheça alguns alimentos que não devem ser consumidos de estômago vazio

Refrigerantes de cola ou guaraná, por exemplo, devem ser evitados pela manhã

Comendo batata frita e frango frito
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Quando se está de estômago vazio, é muito importante ingerir alimentos leves e que facilitam a digestão, principalmente quando se trata da primeira refeição do dia, no café da manhã, por exemplo. Alimentos como saladas de frutas, ovos mexidos, tapioca e pão integral, são as melhores opções.

ANÚNCIO

No entanto, optar por alimentos pesados nestas situações pode ser muito prejudicial para a saúde, principalmente o estômago. Sendo assim, o portal Tua Saúde listou cinco alimentos que não devem ser consumidos com ele vazio. Confira a seguir:

1. Refrigerante

Refrigerantes como cola ou guaraná, não devem ser ingeridos pela manhã. Isto porque eles podem causar dor de estômago e excesso de gases intestinais, provocando dor e desconforto abdominal. Além do mais, estas bebidas também possuem muito açúcar e corantes. Desta forma, as substitua sempre que possível por sucos naturais ou chás.

Recomendados

2. Tomate

Este fruto, ainda que seja uma ótima opção para as refeições ao longo do dia, quando consumido pela manhã, pode acabar aumentando a acidez do estômago, causando azia ou desconforto e dor em quem já tem úlceras gástricas.

3. Alimentos picantes

Alimentos que levaram muita pimenta ou pimenta do reino, por exemplo, não são a melhor escolha para o café da manhã. Isto porque podem provocar irritação no estômago ou aumentar a produção de ácido.

4. Vegetais crus

Mesmo que sejam a base para uma alimentação rica e variada, alimentos como pimentão, couve e curgete, por exemplo, podem ser difíceis de digerir e por isso, na maioria das pessoas podem causar excesso de gases, má digestão, azia, sensação de enfartamento ou dor abdominal.

5. Fritura

Alimentos como pastéis, batata frita e coxinha, por exemplo, não devem fazer parte do café da manhã. Eles podem provocar má digestão e azia. Além do mais, frituras devem ser consumidas de forma moderada, pois quando acontece o excesso, elas contribuem para o aparecimento de problemas como obesidade, colesterol e acúmulo de gordura abdominal, por exemplo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/23/dor-no-pe-conheca-6-formas-naturais-de-alivia-la/

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/22/conheca-cinco-fragrancias-deliciosas-que-podem-atuar-como-calmantes-naturais-e-melhorar-a-concentracao/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias