Comportamento e Relacionamento

3 razões pelas quais você deve terminar uma amizade

Quando existe um equilíbrio injusto entre dar e receber, pode ser um sinal

Amigas tristes
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Amizades são uma das relações mais bonitas e genuínas que as pessoas podem ter ao longo da vida. Significa estabelecer um laço muito forte com alguém, ainda que não seja do seu próprio sangue, e compartilhar os melhores e piores momentos da vida.

ANÚNCIO

No entanto, ainda que seja o desejo de muitas pessoas, algumas amizades desgastam com o tempo e infelizmente são rompidas. Isto é completamente normal, pois, este é um relacionamento composto por pessoas munidas de falhas e defeitos.

Existem alguns sinais claros que, muitas vezes, apontam que está na hora de terminar esta relação. Por isso, o escritor Dyan Hill listou, de acordo com o portal YourTango, três deles (texto em inglês). Confira a seguir:

Recomendados

1. Você se afastou

As pessoas geralmente mudam à medida que vão envelhecendo. Sua vida raramente segue os mesmos caminhos que o de seus amigos mais próximos. Você pode mudar de casa, de carreira, se casar ou se divorciar, por exemplo. As coisas na vida de todo mundo dão voltas e reviravoltas irregulares, e o seu caminho pode virar na direção contraria à de seu amigo, até que vocês se encontrem com poucos pontos em comum.

Estas coisas prejudicam uma amizade, com cada um de vocês passando cada vez menos tempo juntos. Quando chegar neste ponto, é melhor reconhecer que a relação acabou.

2. Existe um equilíbrio injusto sobre dar e receber

Raramente as relações são um excelente equilíbrio de cinquenta por cento, e isto é bem verdade no caso das amizades. No entanto, se você está constantemente no papel de doador e seu amigo como tomador, algo tem que dar.

Uma das melhores características das amizades é ter um ombro amigo para chorar quando as coisas estão complicadas. Entretanto, se você é a única pessoa a quem frequentemente se desabafa, enquanto o mesmo não está sendo feito por você, é o momento de ter uma conversa franca com seu amigo.

Se mesmo depois disso, as coisas não melhorarem, é hora de esfriar esta relação e nutrir as mais equilibradas que você possui.

3. A amizade se tornou tóxica

A toxicidade nas amizades se expressa de diversas maneiras, porém, em última análise, é uma forma extrema de desequilíbrio. O seu amigo pode não ser confiável enquanto faz exigências injustas a você e ao seu tempo, por exemplo. Ele pode com certa frequência descartar suas opiniões ou te menosprezar enquanto você o incentiva e enaltece.

Suas interações são centradas em torno de seu amigo e não em vocês dois, e você as acha desgastantes, em vez de sociáveis e recompensadoras. Caso este comportamento seja consistente, converse sobre suas preocupações com seu amigo. Uma vez que elas não forem ouvidas e o comportamento permanecer, é hora de acabar com esta amizade tóxica.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/22/4-coisas-para-nunca-dizer-a-uma-mulher-se-voce-deseja-ter-um-relacionamento-feliz-para-toda-vida/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/21/10-sinais-ocultos-de-que-voce-nao-esta-mais-apaixonada-pelo-seu-parceiro/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias