Saúde e Bem-estar

Triphala: o suplemento que as famosas tomaram por anos em segredo

Será que essa é a solução para muitos de nossos problemas?

Triphala: o suplemento que as famosas tomaram por anos em segredo
Triphala: o suplemento que as famosas tomaram por anos em segredo (Reprodução: Pexels)

Já percebeu que, não importa o que você faça, parece muito difícil ter o mesmo estilo de vida que as celebridades, principalmente quando se trata de bem-estar? Isso pode ser porque elas têm um suplemento secreto: a Triphala.

ANÚNCIO

Leia também:

A tendência do TikTok que quebra o estigma em torno da barriga inchada

Recomendados

Mesmo quem é muito sabido e entendido do mundo do bem-estar pode também nunca ter falado sobre a Triphala, mas esse é o remédio número um para saúde intestinal na Índia, e celebridades, especialistas e praticantes de bem-estar já usam o remédio para resolver problemas de constipação, inchaço e digestão lenta, além de ser ótimo para tomar durante as viagens e evitar os problemas que o jet lag pode trazer.

A Triphala é uma mistura de ervas ayruvédicas usadas há mais de 1000 anos. Chamada também de três frutas, é composta por groselha indiana - amla berry - e por plantas como Bibhitaki e Haritaki. Essas três plantas ajudam de maneira sinérgica para ajudar a cuidar da saúde digestiva e várias outras doenças.

Conhecido também como um laxante natural, ele deixa nosso intestino trabalhando regularmente, mostrando que quem tomava Triphala tinha menos dor abdominal e menos movimentos ao redor, sendo um tratamento bom para quem tem problemas digestivos, e para quem sofre da Síndrome do Intestino Irritável, algo que muitas mulheres sofrem em silêncio.

Mas, além de ser ótimo para o sistema digestivo, ele ajuda também na ação antioxidante, que é necessária para combater os danos celulares feitos pelo cigarro, bebida, estresse, poluição e tudo o que a vida moderna nos traz. Então, se você já tem os benefícios digestivos, consegue um impulso ainda maior.

Além disso, como as plantas têm ácido oleico e linoleico, elas ajudam a diminuir também o colesterol ruim da lipoproteína de baixa densidade, e aumentar o colesterol bom da lipoproteína de alta densidade, ajudando também a reduzir o risco de doenças cardíacas e até de um derrame.

Antes de inserir na sua rotina, vale consultar um médico e ver se realmente esses benefícios serão conquistados por você e por seu corpo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias