Saúde e Bem-estar

Vai viajar? Descubra como ficar livre de irritações na bexiga durante esse período

Nada como viajar bem, né?

Vai viajar? Descubra como ficar livre de irritações na bexiga durante esse período

Viajar pode ser considerada uma das melhores experiências da vida, enriquecendo nosso conhecimento e nos fazendo ver o mundo com outros olhos. Acontece que isso também desequilibra nosso corpo, tanto no jet lag quanto no cansaço em si, precisando de uma atenção redobrada enquanto estamos viajando para aproveitar tudo ao máximo.

Leia também:

Como Kendall Jenner conquista seu sono de beleza

Segundo um especialista, seu sistema urinário pode sentir um efeito durante a viagem, o que pode causar um stress, irritação e até uma sensação de queimação e infecção urinária, já que alguns fatores podem mudar tudo durante uma viagem, seja a comida, a bebida ou até conhecer pessoas novas.

Para saber se sua bexiga está com problemas durante as férias é bem simples. Primeiro, você precisa prestar atenção se não está bebendo tanta água o suficiente e se ainda vai muito ao banheiro, sendo uma pequena infecção da bexiga, juntando até com uma dor. Esses sintomas podem passar em 24 horas, já que tudo o que você bebeu sai do seu sistema. Mas, se você sentir febre ou calafrios, é hora de consultar um médico.

Por isso, trazemos aqui os principais motivos da sua bexiga ficar irritada durante as férias.

1. Quando sua rotina de bebidas sai fora do habitual, seja consumindo mais café ou tomando mais álcool, é necessário ter sempre uma água por perto para repor a hidratação, afinal as coisas que mais irritam uma bexiga são as bebidas cafeinadas, carbonatadas, álcool e qualquer coisa ácida. É sempre bom checar seu corpo e pensar se você não está com sede de água, optando por algo menos ácido para alternar entre toda a mudança.

2. Por estarmos de férias ou viajando, é comum que a gente faça mais sexo do que o normal. Por isso, sua bexiga corre mais risco de ter uma infecção, principalmente nas mulheres, já que o sexo empurra as bactérias para a uretra, sendo extremamente necessário fazer xixi depois de qualquer momento íntimo. Você pode tratar os sintomas bebendo muita água, usando uma bolsa de água quente e evitando as bebidas do primeiro item.

3. Estar em um novo ambiente pode nos deixar desconfortáveis para ir ao banheiro em si, principalmente quando estamos fora de casa. Com isso, se continuamos ingerindo a mesma quantidade de líquidos em lugares diferentes, pode ser uma luta achar um banheiro no meio do caminho, o que acaba estressando a bexiga. É necessário fazer um planejamento prévio, tanto de encontrar um banheiro no caminho quanto de rever a quantidade de água que está ingerindo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM