Estilo de Vida

Plantas: os saquinhos de chá são o adubo perfeito para uma planta mais bonita e saudável

Não jogue seus saches de chá fora, eles podem ser muito uteis para as suas plantinhas em casa

Plantas: os saquinhos de chá são o adubo perfeito para uma planta mais bonita e saudável

O mundo da jardinagem é cheio de truques e segredos para a saúde das plantinhas. Mas se você acha que esses segredos são todos guardados à sete chaves, está muito enganado. São dicas que são passadas de geração em geração para um jardim sempre vivo e vibrante.

Você sabia, por exemplo, que pode pode usar saquinhos de chá usados para adubar as plantas na sua casa? Além de ser uma alternativa sustentável, você ainda vai economizar dinheiro e deixar suas plantinhas lindas e saudáveis.

Confira a seguir como reaproveitar esse item de diversas maneira diferente e uteis para a sua horta ou jardim e tenha resultados incríveis que vão deixar a sua plantinhas muito felizes.

Recomendados

Como reaproveitar sachê de chá usado

Depois de tomar o seu chazinho habitual, não jogue o sache fora. Eles são itens biodegradáveis e podem até mesmo ir para a sua composteira e virar adubo orgânico. Contudo, o saquinho de chá pode ter muitas outras funções no seu jardim ou horta. Dessa maneira, não deixe de aprender formas criativas para reaproveitar esses itens para melhorar a saúde das suas plantas.

Afastar insetos e animais com sachê de chá usado

No caso de você estar com problemas em seu jardim ou horta com insetos invasores, abra o saquinho de chá e distribua o conteúdo ao redor das suas plantas. O cheiro do chá funciona como um repelente natural dos insetos, afastando eles das suas plantinhas.

Já se o seu problema for com os pets, como cães e gatos o sachê de chá também pode ajudar. Para que o seu cão não mecha mais nas suas plantas, ou para que o seu gato não durma nos vasos de flor, faça o mesmo processo que anteriormente. O odor do chá não agrada os pets e irá mantê-los afastados das suas verdinhas.

Controlar a umidade do solo

Algumas plantas tem uma maior necessidade de umidade no solo e o sache de chá pode de ajudar a regular essa umidade sem prejudicar a sua planta. Para isso, bastas enterrar 1 ou 2 saquinhos de chá usados no substrato da planta. Dessa forma, o sache absorve a umidade e libera ela aos poucos, mantendo a sua planta com a quantidade ideal de água.

Nutrição do solo com sachê de chá usado

Além de ser biodegradável o sachê de chá também tem em sua composição o acido tânico que é um fertilizante natural. Quando o saquinho de chá é misturado ao solo da planta ele começa a se decompor, durante o processo de decomposição ele libera nutrientes no solo, melhorando as suas condições sendo mais nutritivo para as suas plantas.

· · ·

+ DICAS E PLANTAS:

Boas energias: conheça 3 plantas que espantam o mau olhado e a inveja da sua casa

Avenca: a planta que tira o mau olhado e traz boas energias para a sua casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM