Saúde e Bem-estar

Queda capilar: Conheça 4 tratamentos para o seu cabelo parar de cair

Manter uma alimentação adequada pode ajudar

Mulher mexendo no cabelo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O cabelo é uma das partes do corpo mais apreciada pela maioria das pessoas. Por isso, vê-lo caindo constantemente, de modo considerado fora do normal, pode ser desesperador. Esta queda acontece por inúmeros fatores diferentes, como por exemplo, muito estrese, alimentação inadequada, questões hormonais, entre outras.

ANÚNCIO

Em casos de queda excessiva, a procura por um médico especializado é imprescindível para início do tratamento correto. Entretanto, o portal Tua Saúde, listou quatro opções de tratamentos mais usados que podem ajudar com a queda capilar. Confira a seguir:

1. Alimentação adequada

Para diminuir e evitar a queda capilar, aumentar o consumo de alimentos ricos em ferro, zinco, ômega 3 e betacaroteno pode ajudar, pois fortalecem e garantem a integridade dos fios.

Recomendado:

Isto é fundamental, sendo uma das opções de tratamento para queda de cabelo no pós-parto, durante a terapia de reposição hormonal, infecções e doenças acompanhadas de febre alta, traumas físicos ou emocionais, pós-operatório, doenças de tireoide, deficiências nutricionais ou dietas muito restritivas.

2. Suspensão de medicamentos

A perda de cabelo pode ser um possível efeito colateral após ingerir alguns medicamentos. Nos casos mais comuns, por exemplo, podem incluir: varfarina, heparina, carbimazol, vitamina A, lítio ou as anfetaminas.

Sendo assim, a melhor maneira de tratamento nestes casos é consultar o médico que receitou os medicamentos e solicitar a suspensão ou troca, os substituindo por outra opção que não possua este efeito.

3. Transplante capilar

O transplante capilar é uma opção de tratamento para a calvície masculina, pois é um procedimento cirúrgico em que é realizada a retirada de cabelo de uma área, normalmente nuca, peitos ou costas, e implantado no local que não possui cabelo.

Embora o transplante capilar seja uma boa opção para calvície, existem procedimentos menos invasivos, como por exemplo, aplicação de Minoxidil ou tomar finasterida.

4. Usar antifúngicos

Geralmente, o uso de antifúngicos é indicado quando a queda capilar está relacionada com a presença de fungos, resultando em micose, por exemplo. Um dermatologista normalmente sugere o uso de comprimidos de griseofulvina ou terbinafina, além de shampoos de selênio a 2,5% ou de cetoconazol.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/06/peixe-conheca-alguns-beneficios-que-este-alimento-pode-proporcionar-para-a-saude/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/04/4-alternativas-naturais-para-acalmar-alergias/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias