Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: veja algumas inspirações dos clássicos da literatura para meninos

O nome do seu filho, pode vir daquele personagem do livro que você tanto ama

Nomes de bebê: veja algumas inspirações dos clássicos da literatura para meninos

Nomear um bebê é divertido, emocionante e muitas vezes muito difícil – especialmente se você e seu parceiro não estiverem na mesma página com os nomes favoritos do bebê. Você pode se surpreender com a fonte de inspiração para o nome do seu filho que está por vir.

Pode vir de uma árvore genealógica, de um programa de TV favorito ou de um livro ou autor que você ama. Esses nomes literários para bebês são para os leitores ávidos que querem um nome com uma história (literalmente) por trás.

Talvez por motivos de tradição ou família você esteja procurando um nome que comece com uma determinada letra ou queira dar ao seu bebê um nome de gênero neutro. Os nomes literários desta lista oferecem algo para todos, desde nomes atemporais como Oliver, Calvin ou Gabriel até opções mais modernas, nomes unissex ou algo inspirado na natureza como Ocean ou Moby. Mesmo que você não seja fã do livro ou autor que o nome chama de volta, você ainda pode ter alguma inspiração nesta lista, que abrange tudo, de Dante a Shakespeare, A culpa é das Estrelas e muito mais.

Recomendados

Oliver

O personagem-título de Oliver Twist, de Charles Dickens, é um bom garoto com moral forte, mesmo quando cercado de corrupção. Oliver é um nome popular – foi o terceiro nome masculino mais dado em 2021, de acordo com a Administração da Previdência Social, mas isso é porque é clássico com vários apelidos ótimos. Oliver significa “oliveira”, então também é um bom nome inspirado na natureza.

Calvin

Uma história em quadrinhos pode não parecer super *literária*, mas para muitas crianças, se apaixonar por histórias em quadrinhos é o começo de uma paixão pela leitura ao longo da vida. O nome Calvin (que significa “pequeno careca”) chama de volta Calvin & Hobbes, amados meus filhos e adultos. Cal é um apelido tão fofo também.

Dante

Dante Alighieri é o nome do poeta italiano que escreveu A Divina Comédia, e este nome resiste ao teste do tempo. É simples e poderoso, e significa literalmente “duradouro, firme, eterno”.

Max

É provável que seu filho tenha uma cópia de Onde Vivem os Monstros em sua estante, e o nome que Max chama de volta ao protagonista do livro e à menor coisa selvagem. Max significa “maior” e é uma escolha clássica de nome de bebê.

Ocean

Se você ainda não é fã do poeta Ocean Vuong, será assim que ler sua obra de tirar o fôlego. Esse nome sereno e evocativo está crescendo em popularidade - também é inspirado na natureza e neutro em termos de gênero.

Gabriel

É difícil resistir aos romances surreais e detalhados de Gabriel Garcia Marquez. Se o seu bebê tiver metade da criatividade deste autor, ele estará em ótima forma. Gabriel significa “herói”.

Moby

É surpreendente que o nome curto e fofo Moby não seja mais usado. Claro, esse nome imediatamente lembra Moby Dick – assim como um certo artista musical – e parece provável que tenha sido inventado para o livro sem nenhum significado acordado.

Lennox

Extraído das páginas de Macbeth de Shakespeare, Lennox é um nome de menino ou unissex com som forte, ideal para famílias que gostam do som X no final (como Alex ou Jax). Lennox significa “olmo” e Lenny ou Knox são apelidos fofos.

Augustus

O personagem de A Culpa é das Estrelas, Augustus Waters ou Gus, de John Green, leva o nomes com o significado de “sagrado”, “sublime”, “elevado”. Curiosidade: antigamente, Augustus era uma espécie de título concedido a imperadores, para passar ao povo a ideia de que eles eram sagrados. O primeiro a utilizar o termo foi o filho do imperador romano Júlio César. Augusto também é o nome do personagem masculino mais importante do livro “A Moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊS:

Nomes de bebê: 10 ideias de nomes para meninos inspirados em super-heróis

Nomes de bebê: nomes dos clássicos da literatura para meninas e seus significados

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM