Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: 10 ideias de nomes para meninos inspirados em super-heróis

Você tem um super-herói favorito? Já pensou em colocar o nome dele no seu filho?

10 ideias de nomes para meninos inspirados em super-heróis
10 ideias de nomes para meninos inspirados em super-heróis (Foto: Reprodução)

As histórias de super-heróis caíram definitivamente no gosto do público nesses últimos anos, muito disso graças às grandes produções da Marvel e da DC, e muitos casos de pais que escolhem nomes para os seus bebês inspirados em personagens ficcionais são conhecidos por aí.

ANÚNCIO

Os super-heróis da ficção geralmente não ganham nosso apreço apenas por admirarmos os poderes que são herdados no nascimento ou conquistados ao longo da trajetória de cada um deles. A maior parte desses personagens também carrega bastante bondade consigo, além de alguns traços de personalidade que os tornam únicos.

Se você é fã dos personagens dos filmes e quadrinhos de super-heróis, aqui vai uma lista com 10 nomes inspirados nesses personagens:

Recomendados

Pedro

Peter Parker é o amado Homem-Aranha, personagem da Marvel. O nome é uma variação inglesa de Pedro, que tem origem grega e representa um pequeno “forte como uma rocha”.

Victor

Além de ser uma nomenclatura bastante popular, Victor Stone é o nome do Cyborg, super-herói que faz parte dos quadrinhos da DC Comics. Esta sugestão vem do latim e carrega o significado de “vitorioso” ou “aquele que conquista”.

Roberto

O encantador Homem de Gelo do universo Marvel é, na verdade, Robert Louis. Aqui, temos uma versão em inglês de Roberto, que, em suas raízes germânicas, quer dizer “aquele que é brilhante” e “luminoso”.

Bruce

Homem Morcego do universo DC Comics, Batman é o milionário Bruce Wayne. Este é um nome típico norte-americano e acredita-se que a sua origem tenha relação com “aquele que é da floresta”.

Benjamin

O apelido Coisa, dado a um dos integrantes do O Quarteto Fantástico, esconde o belo nome do personagem Benjamin Jacob Grimm, conhecido pela sua força e extravagância. Do hebraico, remete à simbologia de “filho da felicidade”, por extensão, “querido”.

Lin

Lin Lie é um personagem chinês que ganhou espaço dentro dos quadrinhos da Marvel e hoje é conhecido como Mestre da Espada. Trata-se de uma sugestão para meninos ou meninas que faz referência à “floresta”.

Samuel

Samuel Thomas Wilson é o amado Falcão, que integra a tão famosa equipe dos Vingadores dentro das histórias Marvel. Uma típica nomenclatura hebraica que tem como significado “aquele que Deus ouve”.

Leonardo

Inspirado no pintor italiano Leonardo da Vinci, o Leo de As Tartarugas Ninja carrega um nome de origem germânica que representa “aquele que é ousado e valente como um leão”.

Lúcio

O cômico Gelado, de Os Incríveis, traz na versão brasileira da animação o típico (e lindo) nome Lúcio Barro. A sugestão, de raiz latina, simboliza “aquele que é luminoso”.

John

O super-herói nada tradicional John Hancock carrega uma versão diferente do tão conhecido nome João para nós brasileiros. Assim como as demais opções bíblicas, ambas as nomenclaturas vêm do hebraico e representam “aquele que foi agraciado por Deus”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: 20 nomes lindos inspirados no signo de virgem

Nomes de bebês: 15 ideias marcantes e lindas de nomes forte para meninas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias