Sexualidade

Conheça as consequências do consumo do álcool para a sua vida sexual

O consumo de álcool tem diferentes efeitos no nosso corpo e algumas delas podem ser bem ruins quando falamos de vida sexual

Conheça as consequências do consumo do álcool para a sua vida sexual

O consumo de álcool é bem comum na nossa sociedade, apesar dos efeitos negativos que podem trazer para a nossa saúde, quando consumido em excesso. Quando se trata de álcool e sexo então, o assunto é ainda mais delicado.

Pensando em desmistificar e explicar algumas dessas questões, a terapeuta sexual Laurie J. Watson, reuniu algumas informações embasadas em estudos científicos para revelar os efeitos do álcool nas relações sexuais, que como tudo tem prós e contras.

1. O álcool reduz nossas inibições

Embora a bebida alcoólica não aumente a libido, o álcool diminui as inibições. Pode aliviar nossa ansiedade e nos ajudar a superar os problemas e neuras sexuais. Desta forma, as preocupações com a imagem corporal, preocupação em agradar um parceiro ou atingir o orgasmo podem ser relaxadas com um taça de vinho.

Recomendados

2. O álcool pode nos ajudar a focar no presente

O estresse é uma das razões mais comuns para menor frequência sexual. As propriedades depressoras do álcool diminuem temporariamente os neurônios em nosso cérebro, diminuindo a pressão e a tensão de nossas preocupações. E o sexo ideal exige que nos concentremos nas sensações do corpo, deixando de lado nossos fatores estressantes e as “listas de tarefas”.

3. Aumenta os sentimentos atração

Estudos mostram que as pessoas classificam os outros como mais atraentes depois de beber. A atração é, na verdade, influenciada pela forma como estamos nos dando bem com o outro, nossos sentimentos de conexão, nosso próprio estado de espírito e também a aparência do nosso parceiro.

4. Nos faz querer estar perto de alguém

O efeito do álcool em nosso córtex pré-frontal, que governa nossas emoções, pode nos levar a ter maior proximidade com o parceiro. Além disso, ele pode nos tornar mais comunicativos e mais abertos sobre nossos sentimentos amorosos.

No entanto, como dissemos acima, em quantidades maiores, o álcool pode quase fazer exatamente o oposto do que é mencionado acima. Confira:

5. O álcool carrega riscos inerentes como substância

Para algumas pessoas, o risco de alcoolismo é muito real e qualquer bebida pode levá-los a cair em um vício. Certas condições de saúde e medicamentos têm também possuem contraindicações para o álcool. E algumas pesquisas sugeriram uma possível ligação entre o consumo regular de álcool e o câncer ou outras doenças.

6. Má performance sexual

O excesso de álcool geralmente causa um mau funcionamento erétil. Para as mulheres, pode desidratar a vagina, fazendo com que a penetração seja desconfortável e até dolorosa.

7. A capacidade de tomar decisões é prejudicada

Se não estivermos com um parceiro seguro, o álcool pode nos fazer tomar decisões impulsivas, como por exemplo, fazer sexo desprotegido, entre outras coisas ainda mais delicadas.

8. Pode nos separar da realidade e do nosso parceiro

Estar bêbado pode ser uma maneira passiva de não estar presente com nosso parceiro e impossibilita compreender suas necessidades sexuais e emocionais.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

3 perguntas que você precisa fazer se sua vida sexual não anda bem

Os 3 segredos curiosos sobre o desejo sexual das mulheres que não te contaram

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM