Saúde e Bem-estar

Proffee: a nova tendência do TikTok que mistura café com proteína

Será que vale a pena arriscar?

Proffee: a nova tendência do TikTok que mistura café com proteína
Proffee: a nova tendência do TikTok que mistura café com proteína (Reprodução: Pexels)

O TikTok nos surpreende com várias tendências de moda, beleza e bem-estar, né? e essa última que surgiu é uma coisa que ainda pensamos se vale a pena ou não. Fazendo a ronda pelas redes sociais, a mais nova tendência chamada Proffee já conta com mais de 10 milhões de visualizações e muita gente vem apostando na bebida com café à base de proteína.

ANÚNCIO

Leia também:

Os alimentos a base de planta ajudaram Kim Kardashian a cuidar da psoríase

Recomendados

Mas será que vale a pena misturar essas duas bebidas? O café é um estimulante feito para aumentar nosso estado de alerta mental, e a proteína nos ajuda a aumentar a massa muscular, além de deixar a fome sob controle. Dois criadores de conteúdo do TikTok foram responsáveis por popularizar e mostrar como a bebida ficou ainda mais popular, ainda mais quando é feito com shakes de proteína, café, leite e gelo.

Uma TikToker de saúde e fitness chamada Katie mostrou sua opinião sobre a tendência e já conta com mais de 180 mil visualizações no vídeo. Ela adiciona três doses de café expresso, uma bebida proteica de café, leite de amêndoa, calda de caramelo e adoçante.

Outra TikToker chamada Amber Aliya fez a mesma mistura e mostrou como a bebida pode ficar linda. Com algumas versões não tão calóricas, é só adicionar doses de café em um shake de proteína.

Para os médicos, essa é uma ótima tendência para seguir, já que a cafeína aumenta nosso foco, desempenho e concentração, enquanto também ajuda na perda de peso, e a proteína auxilia na construção de massa muscular, trazendo mais taxa metabólica. Vale ficar de olho nos efeitos colaterais da bebida, como o aumento da frequência cardíaca, estresse e cortisol que o café pode trazer.

Se o proffee não for bom para você, os especialistas recomendam matcha, smoothies verdes, água de coco ou kombucha, com nutrientes como gengibre e ginseng que trazem um aumento de energia natural.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias