Com as coisas tão caras ultimamente, qualquer coisa que nos ajude a economizar vale a tentativa, não é mesmo? E com a tecnologia, automatizar alguns processos e deixar a casa mais inteligente nos auxilia de forma prática, diminui a conta de luz e de água, e também ajuda o meio ambiente.
ANÚNCIO
Leia também:
Truques para deixar a lixeira limpa e livre de mosquitos
Segundo uma pesquisa da Fast Company do The New York Times, ter sensores em casa auxilia na energia elétrica, gás e uso de água racional, além de poder ter um consumo sustentável dos recursos naturais em si.
Uma das primeiras coisas que podemos fazer é o liga e desliga das lâmpadas e cômodos. Afinal, quem nunca esqueceu uma lâmpada ligada por aí? Pois saiba que esse hábito pode gastar muita energia, sendo ideal ter o uso de sensores no local para usar a luz somente quando necessário, além de trocar as lâmpadas para uma lâmpada de LED.
Para o banho, existe um aplicativo que ajuda a checar o uso da água em cada ponto, e saber exatamente quanto tempo gastamos entre um chuveiro e outro, para poder otimizar essa lavagem e usar somente o essencial.
Agora, se existir algum vazamento em casa, a conta de água pode vir acima do normal, mas sorte que existem alguns sensores de água para pontos específicos como vasos sanitários e máquinas de lavar, que emitem sinais de alerta quando as coisas estão vazando.
ANÚNCIO
Para a temperatura, nada como ter um ajuste automático do ambiente interno e deixar do jeito que você gosta, sem gastar demais o ar condicionado. Os sensores de presença ajudam a integrar os locais, e coloca um termostato para que toda a casa fique com o menor consumo de energia possível.
E até os aparelhos que deixamos na tomada continuam consumindo energia, mesmo quando desligados. Aqui, o melhor é usar um filtro de linha que liga e desliga todos de uma vez, ou até uma versão que monitora cada equipamento e sabe onde precisa desligar algo para não gastar energia.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.