Estilo de Vida

Truques para deixar a lixeira limpa e livre de mosquitos

Sua faxina agradece

Truques para deixar a lixeira limpa e livre de mosquitos

O clima esquentou e muita gente já começa a pensar em como facilitar a limpeza da lixeira, não é mesmo? Afinal, se a gente acaba acumulando muita coisa lá, é bem difícil deixar o ambiente sempre limpo e livre de moscas. Isso geralmente não é uma grande preocupação, mas quando a temperatura aumenta, as coisas podem piorar do nada.

Leia também:

Sal para lavar roupa? Conheça esse truque de limpeza

Sorte que existem algumas dicas que deixam essa limpeza muito mais fácil, como alguns truques em si. Para começar a ter uma lixeira mais higiênica, é preciso começar as coisas dentro de casa, lavando as embalagens antes de colocá-las na lixeira em si, seja para a reciclagem ou não, evitando qualquer formação de cheiro.

Além disso, se você usa sacos de lixo, é melhor certificar de ter o máximo de ar circulando antes de amarrar os sacos para colocar para fora da lixeira. O local da lixeira também é super importante, sendo necessário deixá-la em uma área sombreada, já que muita luz direta acelera a decomposição e aumenta o mau cheiro em si, atraindo também insetos e moscas.

O ideal é lavar as lixeiras a cada dois meses usando uma misturinha rápida: é só despejar meia xícara de vinagre branco com um pouco de detergente dentro da lixeira, enchendo-a até a metade com água quente. Então, deixe a mistura descansar por uma hora, enxágue com água e jogue a mistura fora. Repita o mesmo procedimento várias vezes para ter um melhor resultado, deixando a lixeira de cabeça para baixo com a tampa aberta para secar.

Esfregar o interior da lixeira é uma ótima opção se você deseja remover qualquer sujeira, sendo o mais fácil virar a lixeira de lado para que ela não fique no chão. Então, use uma escova de cabo longo, esfregue a lateral da lixeira mais próxima do chão, e gire de cado lado para repetir nos cantos internos. Se não conseguir, o melhor é buscar um serviço próprio para lixeiras, que tirarão os resíduos de vez.

Por fim, para manter as moscas afastadas, nada melhor do que colocar aromas cítricos no local, esfregando a tampa com óleo de citronela ou qualquer outro óleo essencial cítrico que ajude a repelir. No exterior, é melhor fazer uma esfoliação com uma misturinha de vinagre branco e detergente em água morna, que ajuda a remover tanto a sujeira quanto o mau cheiro.

Para que novos odores não apareçam, o melhor é polvilhar a extremidade da lixeira com bicarbonato de sódio e um pouco de suco de limão, e o problema está resolvido!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM