Saúde e Bem-estar

Gravidez: 7 melhores superalimentos para mulheres que amamentam

Listamos os 7 melhores superalimentos para mulheres grávidas e lactantes

7 melhores superalimentos para mulheres que amamentam

A gravidez e os cuidados posteriores ao parto, tanto mentais quanto físicos podem ser desgastantes. A amamentação tem se mostrado extremamente benéfica para a mãe e para o bebê. Como o leite materno é a única fonte de alimento para os pequenos nos primeiros meses, é essencial prestar muita atenção à sua dieta como mãe.

Os superalimentos ganharam esse nome, devido ao seu valor nutritivo e aos benefícios excepcionais que nos proporcionam. Existem certos superalimentos que podem ser especialmente benéficos para mulheres lactantes. Neste artigo, listamos os melhores superalimentos para mulheres em período de amamentação.

1. Ovos

Os ovos são abundantes em proteínas, colina, luteína, vitaminas B12 e D, riboflavina e folato. Eles podem estar presentes no almoço, café da manhã ou lanche rápido, sem esforço. Para obter os melhores nutrientes, consuma o ovo inteiro. De acordo com estudos recentes, comer ovos não aumenta o colesterol. Os ovos não são apenas um lanche rápido e simples para pais privados de sono, mas também são ricos em nutrientes, incluindo colina, proteína, vitamina A, B12, D, K, selênio e iodo.

Recomendados

2. Salmão

O salmão é uma ótima fonte de proteína e também é rico em ácidos graxos, ômega-3 e vitamina B12. Além disso, contém vitamina D natural, que é rara e deficiente em muitas mulheres. Ácidos graxos ômega-3 e vitamina B12 são sugeridos para prevenir a depressão pós-parto. Por incluir níveis significativos de DHA, um tipo de gordura crucial para o crescimento do sistema neurológico do bebê, o salmão é excelente para mães que amamentam. O salmão, seja capturado na natureza, criado em fazendas ou enlatado, é saudável. O salmão também pode aumentar o fluxo de leite materno.

3. Leguminosas

Leguminosas e feijões devem fazer parte de sua dieta, pois são excelentes fornecedores de proteínas, ferro e fibras. Eles também incluem muitos minerais e fitoquímicos, que são compostos que as plantas criam, mas não são nutrientes. As leguminosas são uma opção de refeição versátil para mulheres que amamentam, pois podem ser preparadas de várias maneiras. Eles também incluem grandes quantidades de folato, ferro e fibras.

4. Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos mais comumente conhecidos como vegetais de folhas verdes são altamente nutritivos. Este grupo de alimentos inclui espinafre, alface, repolho, couve-flor, brócolis, etc. Os vegetais de folhas verdes são uma grande fonte de vitamina C, fibras, antioxidantes e vitaminas A, C, E e K. Eles contêm muito poucas calorias. Assim, você pode comê-los de forma consistente sem se preocupar com sua ingestão de calorias.

5. Nozes

Proteínas, fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes, bem como gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas benéficas, são abundantes nas nozes. As amêndoas são recomendadas como uma maravilhosa fonte não láctea de cálcio, tornando-as ideais para mães que amamentam. Seus ossos e dentes podem sofrer se você não ingerir cálcio suficiente em sua dieta, que é abundante no leite.

6. Água de coco

Os cocos fornecem mais potássio do que quatro bananas, sendo naturalmente baixos em calorias, sem gordura e sem colesterol. Eles também são abundantes em ácido láurico, cálcio e fósforo. É crucial manter-se hidratado durante a lactação. Supõe-se que a água de coco seja mais eficaz na reposição de líquidos perdidos do que bebidas esportivas ou água, pois é repleta de eletrólitos.

7. Sementes

As sementes são outro grande grupo de alimentos para mulheres lactantes. Além de fibras, ferro, magnésio, fósforo, cobre e manganês, as sementes de gergelim são uma rica fonte de cálcio. As sementes de chia são uma ótima fonte de proteína, cálcio, ferro e lipídios vitais, todos necessários para as mães que amamentam. Eles podem ser adicionados à sua dieta de várias maneiras. Você pode adicioná-los ao seu cereal, com frutas e iogurtes, ou mesmo em smoothies, etc.

Em conclusão, certos superalimentos podem ajudar a melhorar a qualidade e a quantidade de mulheres lactantes. Adicionar esses superalimentos à sua dieta pode ajudar a garantir uma boa saúde para você e seu bebê. Além desses alimentos, você também deve garantir que segue um estilo de vida saudável. A incorporação de exercícios leves, como ioga, pode ser útil para mulheres que amamentam.

· · ·

+ MATERNIDADE:

Estes são os 5 alimentos que vão ajudar a aumentar a imunidade dos seus filhos

Agosto Dourado: entenda as diferenças entre leite materno e fórmula

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM