Quando estamos na menopausa, nosso corpo é afetado de várias maneiras. A segunda puberdade traz um desequilíbrio hormonal que impacta nosso humor, energia, metabolismo e também a nossa pele, começando por volta dos 40 anos - dependendo do organismo de cada pessoa - e fazendo com que os níveis de estrogênio diminuam, e a testosterona e o andrógeno aumente.
ANÚNCIO
Leia também:
Hailey Bieber desabafa sobre como os problemas de saúde afetarem seu casamento
Com isso, todo nosso equilíbrio é perdido, e nossa pele começa a ver alterações com maior sensibilidade, favorecendo o aparecimento de acnes também. Por todas essas coisas que a menopausa em si acaba sendo um grande momento de mudança para as mulheres, e pode incomodar muitas de nós que precisamos trocar nossa rotina de beleza para ter um cuidado maior.
Quem não tem tendência a ter espinhas pode ver um número maior de erupções aparecendo no rosto, já que as glândulas sebáceas começam a aparecer mais por conta da testosterona, junto com o aparecimento de manchas e o ressecamento em si.
A pele também começa a envelhecer de modo mais rápido por conta da queda do estrogênio, que estimula o colágeno e a elastina, itens que trazem base e sustentação para a nossa pele, trazendo flacidez e rugas no lugar.
Nesse momento, nada melhor do que consultar um dermatologista para entender o que precisamos mudar na rotina de beleza em si, trazendo o cuidado que nosso corpo precisa. E olha que é fundamental entender o motivo de onde isso acontece, seja pelo aumento dos hormônios em si, como no caso da acne, e minimizar as bactérias que causam os problemas.
ANÚNCIO
Como a pele na menopausa é mais seca, os produtos para a acne a deixam mais seca ainda, sendo ideal encontrar uma fórmula especial para esse momento com produtos que não secam a pele. O retinol pode ser o ingrediente queridinho desse processo, revertendo parte do envelhecimento junto com uma vitamina C de alta concentração.
Durante esse período, é possível considerar tratamentos estéticos de alta tecnologia, se você deseja ter uma pele mais rejuvenescida.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.