Que as redes sociais fazem mal para nossa autoestima e autoconfiança, muitas de nós já sabemos por aí. Afinal, lá vemos uma vida perfeita e muitas vezes inalcançável, que nos faz sentir culpada de não ter o mesmo, principalmente quando o assunto é ter o corpo padrão que os anúncios para produtos de perda de peso trazem na plataforma.
ANÚNCIO
Leia também:
Hilary Duff conta que sente com a “culpa de mãe” por conta da doença da filha
Sorte que finalmente o Instagram deu um passo a mais e começou a monitorar esses conteúdos de perto, principalmente os classificando como prejudiciais para a nossa vida, após ligações com os nomes Jameela Jamil e a ativista de positividade corporal Katie Budenberg.
Katie começou uma petição no site change.org onde escrevia: “Não é nenhum segredo que o objetivo de um anúncio de perda de peso é fazer você se sentir inadequado em seu corpo para que você seja persuadido a pagar à empresa grandes quantias de dinheiro para ajudam a perder peso. Para alguns, esses anúncios podem ser inofensivos e podem rolar, mas para alguns, esses anúncios são acionados e perigosos.”
Ela acrescenta: “É por isso que estamos pedindo que o Instagram adicione a opção de não ver anúncios de perda de peso; essa configuração já existe para outros tópicos potencialmente desencadeantes, como álcool e paternidade, e deve ser estendida para perda de peso. Essa configuração seria tornar o Instagram um lugar mais seguro e, portanto, mais inclusivo para aqueles com histórico de transtornos alimentares e/ou problemas de imagem corporal.”
No início desse ano foram implementadas questões que ajudam os usuários a controlarem o que veem nos anúncios, principalmente anúncios que eles desejam ver menos, como casos sobre perda de peso, chás emagrecedores e muito mais.
ANÚNCIO
Para fazer a mudança é bem simples: só ir na sua página de perfil do Instagram, entrar em Configurações, Anúncios, Tópicos de Anúncios e acrescentar as palavras que você não deseja ver na lista suspensa, como perda de peso, controle de peso e outros tópicos semelhantes. É só clicar em cima deles, selecionar “ver menos” e eles serão removidos do seu feed.
Muitas pessoas adoraram a nova ferramenta do Instagram, elogiando a mudança e mostrando como a plataforma traz novidades que realmente nos ajudam no dia a dia, ao invés de apenas trocar o formato do nosso feed para nada. E você, gostou da mudança?
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.