Sexualidade

Verdades que ninguém te diz sobre homens e sexo

A perspectiva feminina pode ser muito diferente da masculina quando o assunto é sexo

Verdades que ninguém te diz sobre homens e sexo
Verdades que ninguém te diz sobre homens e sexo (Foto: Reprodução)

Quando se trata de sexo, a perspectiva feminina pode ser muito diferente da masculina. Isso porquê, socialmente, somos ensinados a enxergar as relações de maneiras diferentes, considerando os papeis de gênero.

ANÚNCIO

Pensando nisso, a terapeuta sexual Laurie J. Watson, em um artigo publicado no portal Psychology Today (em inglês), fez seis observações importantes sobre os relacionamentos sexuais masculinos com base na experiência que sua carreira proporcionou ao longo dos anos.

1. O sexo começa no corpo

Embora o desejo das mulheres por sexo possa ser estimulado por sua mente, memória ou sentimentos emocionais de conexão, para os homens o desejo é físico.

Recomendados

Os homens têm uma quantidade enorme de testosterona percorrendo seus corpos, empurrando-os e direcionando-os para a expressão sexual.

As ereções surgem à menor provocação em homens jovens. E para um homem adulto, ver sua esposa ou parceira saindo nua do chuveiro faz com que seu corpo reaja. É difícil superestimar a maneira como a química de seu corpo direciona a psicologia de sua mente para o sexual.

2. Para os homens, o sexo é uma “fome”

Sim, ele quer estar cheio. Mas seu desejo por sexo é como um desejo por chocolates: cada episódio sexual contém a possibilidade de uma surpresa. Sua mente é cativada pelo pensamento de uma oportunidade de se sentir encantado e surpreso.

Um dia dificilmente está completo sem a sobremesa. No entanto, o contexto do relacionamento – por exemplo, uma briga com a esposa – ainda pode estragar seu apetite.

3. Sexo é energia

A sexualidade impregna as relações íntimas de um homem com potencial e excitação. A energia hormonal lhe dá o impulso e a garra para perseguir um propósito, o trabalho de sua vida e o parceiro ou parceira. Ele empurra a monotonia diária, atormentado pela fantasia de uma recompensa sexual no final de um dia difícil.

4. Sexo é emoção

É a aventura mais emocionante da vida. Seu corpo é uma grande máquina de prazer que ele gostaria de tirar o máximo proveito. Como o orgasmo geralmente é confiável e fácil, uma variedade de atos sexuais, posições e ritmos parece ser uma maneira fantástica de explorar sua sexualidade.

Todo flerte , sorriso, insinuação, figura bem torneada ou imagem sexual, fantasiada ou real, é um golpe no cérebro masculino. Suas ondas cerebrais disparam de alegria apenas com a sugestão de algo ou alguém lembrando-o de sexo.

5. Sexo é o jeito que ele dá amor

O momento em que seu parceiro se excita é geralmente o momento que os homens descrevem como mais satisfatório sexualmente. É desconcertante para os homens quando eles são chamados de egoístas por causa da sua preferência por conexão sexual.

Em seus corações, há uma expectativa de prazer corporal mútuo e requintado. Ele costuma inventar e fantasiar sobre como torná-lo melhor, implorando por informações sobre seus desejos eróticos, apenas para que ele possa melhorar como amante.

6. Sexo é amor

A liberação sexual faz os homens sentirem que finalmente estão em casa. Depois das mágoas e dos desafios do mundo, o sexo incorpora amor e carinho e fornece calma e apoio.

Embora eles possam ser acusados de «apenas querer sexo», a maioria dos homens deseja e sente uma conexão muito mais emocional do que uma simples liberação corporal.

“Fazer amor” literalmente cria um profundo sentimento de apego ao parceiro e estimula a generosidade relacional, a fé e o otimismo. Ser desejado por seu parceiro pode ser a parte mais tranquilizadora do seu relacionamento.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Estes são os 7 benefícios que o beijo pode trazer para a sua saúde e você nem imaginava

Entenda como as relações sexuais podem curar gripes e resfriados

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias