Beijar na boca pode estar facilmente na sua lista de coisas gostosas para se fazer. Mas e se a gente te contasse que além de ser muito gostoso, o beijo ainda traz uma série de benefícios para a nossa saúde?
ANÚNCIO
Quando praticado com amor e carinho, o beijo pode desencadear uma série de reações do corpo, proporcionando bem-estar, confiança, e fortalecendo o vínculo do casal. Segundo especialistas, a boca possui até mais terminações nervosas do que o clitóris e o pênis.
Veja abaixo os benefícios do beijo na boca para a nossa saúde:
1. Melhora a circulação sanguínea
A excitação provocada pelo beijo causa a vasodilatação no corpo. Isso, combinado com o aumento da frequência cardíaca, aumenta a quantidade de sangue bombeado para os órgãos e tecidos.
2. Previne e ameniza rugas
Um beijo de língua movimenta 29 músculos diferentes da região do rosto. Além de gastar calorias, o beijo serve também como uma atividade física facial e combate a flacidez.
3. Aumenta a imunidade
O beijo promove a troca de cerca de 250 bactérias. Antes de torcer o nariz, saiba que isso pode proteger o corpo de várias doenças, melhorando o nosso sistema imunológico. Mas também é verdade que o beijo pode transmitir alguns micro-organismos maléficos e causar doenças, como a mononucleose infecciosa.
4. Estimula os sentidos
A ação de beijar inclui tato, do toque dos lábios e do encontro corporal; olfato, estimulado ao sentir o cheiro do parceiro; paladar, representado pelo gosto do parceiro; a audição, que permite ouvir a respiração e os ruídos que fazem parte de um bom beijo, e por fim a visão, a observação do outro.
ANÚNCIO
5. Promove bem-estar
A liberação dos neurotransmissores chamados de endorfinas, que acontece durante o beijo, promove uma prazerosa sensação de bem-estar. Quando estão em níveis muito baixos no organismo, causam irritabilidade, sono, tristeza, impulsividade e uma série de dificuldades emocionais.
6. Melhora a autoestima
“O beijo romântico implica na sensação de ser amado e o beijar por beijar está ligado ao poder de conquista, de sedução, de ser atraente a outras pessoas, ou seja, o beijo está intimamente relacionado à autoestima.
É como um ciclo: com mais autoconfiança, você se sente mais à vontade para beijar e expressar emoções e sensações, tanto de maneira verbal quanto não verbal.
7. Ajuda a expressar as emoções
O beijo está ligado à expressão emocional, mas, por si só, não é suficiente para expressar todo o conteúdo amoroso, emocional e afetivo.
Ele é, portanto, um aspecto da demonstração de afeto. Em conjunto com a capacidade de lidar com as emoções de maneira verbal e direta, o ato beijar pode ser responsável pela qualidade de qualquer relação humana.
· · ·
+ SEXUALIDADE:
Entenda como as relações sexuais podem curar gripes e resfriados
Você sabe tudo sobre sexo oral? Uma pesquisa pode te ajudar a descobrir
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.