Sexualidade

Estes são os 7 benefícios que o beijo pode trazer para a sua saúde e você nem imaginava

Além de ser bem gostoso, o beijo na boca ainda traz vários benefícios. Vem ver quais são

Duas pessoas se beijando na praia

Beijar na boca pode estar facilmente na sua lista de coisas gostosas para se fazer. Mas e se a gente te contasse que além de ser muito gostoso, o beijo ainda traz uma série de benefícios para a nossa saúde?

Quando praticado com amor e carinho, o beijo pode desencadear uma série de reações do corpo, proporcionando bem-estar, confiança, e fortalecendo o vínculo do casal. Segundo especialistas, a boca possui até mais terminações nervosas do que o clitóris e o pênis.

Veja abaixo os benefícios do beijo na boca para a nossa saúde:

1. Melhora a circulação sanguínea

A excitação provocada pelo beijo causa a vasodilatação no corpo. Isso, combinado com o aumento da frequência cardíaca, aumenta a quantidade de sangue bombeado para os órgãos e tecidos.

2. Previne e ameniza rugas

Um beijo de língua movimenta 29 músculos diferentes da região do rosto. Além de gastar calorias, o beijo serve também como uma atividade física facial e combate a flacidez.

3. Aumenta a imunidade

O beijo promove a troca de cerca de 250 bactérias. Antes de torcer o nariz, saiba que isso pode proteger o corpo de várias doenças, melhorando o nosso sistema imunológico. Mas também é verdade que o beijo pode transmitir alguns micro-organismos maléficos e causar doenças, como a mononucleose infecciosa.

4. Estimula os sentidos

A ação de beijar inclui tato, do toque dos lábios e do encontro corporal; olfato, estimulado ao sentir o cheiro do parceiro; paladar, representado pelo gosto do parceiro; a audição, que permite ouvir a respiração e os ruídos que fazem parte de um bom beijo, e por fim a visão, a observação do outro.

5. Promove bem-estar

A liberação dos neurotransmissores chamados de endorfinas, que acontece durante o beijo, promove uma prazerosa sensação de bem-estar. Quando estão em níveis muito baixos no organismo, causam irritabilidade, sono, tristeza, impulsividade e uma série de dificuldades emocionais.

6. Melhora a autoestima

“O beijo romântico implica na sensação de ser amado e o beijar por beijar está ligado ao poder de conquista, de sedução, de ser atraente a outras pessoas, ou seja, o beijo está intimamente relacionado à autoestima.

É como um ciclo: com mais autoconfiança, você se sente mais à vontade para beijar e expressar emoções e sensações, tanto de maneira verbal quanto não verbal.

7. Ajuda a expressar as emoções

O beijo está ligado à expressão emocional, mas, por si só, não é suficiente para expressar todo o conteúdo amoroso, emocional e afetivo.

Ele é, portanto, um aspecto da demonstração de afeto. Em conjunto com a capacidade de lidar com as emoções de maneira verbal e direta, o ato beijar pode ser responsável pela qualidade de qualquer relação humana.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Entenda como as relações sexuais podem curar gripes e resfriados

Você sabe tudo sobre sexo oral? Uma pesquisa pode te ajudar a descobrir

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM