Pensar diversas coisas ao longo do dia a dia é algo completamente normal e involuntário. Às vezes, o pensamento faz com que você relembre os bons momentos que teve com alguém especial ou essa voz em sua cabeça pode te fazer reviver algo que deseja simplesmente esquecer.
ANÚNCIO
Isso pode te fazer parar e ficar preso em diversos sentidos. De acordo com o portal Quién, o psicólogo Ethan Kross nomeia este ruído mental de ‘conversa’ que pode te sabotar, diminuindo a capacidade de pensar com certa clareza e bom desempenho. Sendo assim, o mesmo portal listou alguns passos para que você consiga silenciar pensamentos negativos que tentam te parar. Confira a seguir:
1. Arrume o ambiente
Quando os pensamentos negativos te dominam, as ideias ficam uma enorme bagunça. Desta forma, você pode se sentir sobrecarregado. O que pode ajudar, é organizar seu ambiente de forma limpa e calma, para que compense a estabilidade de sua mente. Assim, pouco a pouco, a nuvem cinza desaparecerá.
2. Pequenos desafios
É importante aprender a aproveitar as pequenas derrotas. É desta forma que as grandes vitórias começam a aparecer. Quando se sentir estranho para tomar uma decisão, não deixe que isso tome conta de você. Ao contrário, encare como um desafio e pense apenas que você é capaz e que vai conseguir.
3. Comece a agir como a pessoa que você quer se tornar
Situações de estresse fazem com que possamos agir como alguém que não somos. Nestes momentos, é importante respirar fundo e talvez se lembrar de um bom conselho que você recebeu um dia de uma pessoa que ama e aprecia. Isso poderá te ajudar a modificar seu ponto de vista e solucionar problemas de maneira inteligência, sem agir por impulso.
4. Dialogue com você mesmo
É bem verdade que aconselhar um amigo que está precisando de ajuda pode ser mais fácil do que aconselharmos a nós mesmos. Portanto, comece a pensar em você como se fosse a outra pessoa e dê o mesmo conselho maravilhoso que deu à ele em uma situação delicada. E por fim, acima de tudo, não se pressione.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/06/4-formas-de-diminuir-a-ansiedade/
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.