Sexualidade

É isso o que a maioria das mulheres querem, de verdade, durante o sexo

Pesquisa publicada no Archives of Sexual Behavior, mostrou que existe algo simples que pode ajudar na hora de chegar ao clímax e trazer maior satisfação

Mulher deitada sorrindo

Todos os corpos são diferentes e únicos, por isso, cada mulher pode experimentar diferentes formas de orgasmo e prazer na hora do sexo. Enquanto algumas conseguem tê-los com mais facilidade, outras podem ter bastante dificuldade de “chegar lá”.

No entanto, uma pesquisa publicada no Archives of Sexual Behavior, mostrou que existe algo simples que pode ajudar na hora de chegar ao clímax e trazer maior satisfação para as mulheres.

O estudo que reuniu mais 1.000 mulheres norte-americanas, com idades entre 18 e 94 anos, constatou que a maioria das mulheres necessitam ou preferem a estimulação no clitóris durante a relação sexual para atingir o orgasmo.

Quando transformamos isso em número, apenas 18,4% das participantes indicaram que a penetração quase sempre era suficiente para o orgasmo, enquanto 36,6% relataram que a estimulação do clitóris era necessária para o orgasmo e 36% disseram que o estimulo deixava o orgasmo ainda melhor.

A maneira ideal em que elas preferem ser tocadas nesta área também foi classificada e aproximadamente 67% das mulheres disseram preferir o toque diretamente no clitóris com movimentos “para cima e para baixo”, com pressão média.

A pesquisa também abordou às “experiências subjetivas de prazer” e a maioria das mulheres citou que “dedicar tempo para aumentar a excitação”, “ter um parceiro que sabe o que você gosta” e a “intimidade emocional” são aspectos que melhoram seus orgasmos.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Poucas pessoas já provaram este tipo de orgasmo, mas te garantimos que ele existe

5 vantagens que o orgasmo feminino pode trazer para a sua relação

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM