Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: inspirações de nomes coreanos para meninas e meninos

Que tal dar um toque internacional ao seu pequeno ou pequena?

Foto da bebê coreana Jin Miran

Os nomes carregam com si, significados importantes e fortes, por isso, a hora de escolher o nome do seu novo bebê é uma decisão tão importante.

Se você quer fugir dos nomes mais populares, uma alternativa é buscar inspiração em nomes de outros países e culturas. Uma ótima opção são os nomes coreanos, por exemplo.

Para ajudá-los nessa tarefa e clarear as ideias, selecionamos dez opções bastante charmosas de nomes coreanos, sejam elas para meninos, meninas ou ambos.

Jeon

Unissex, esta nomenclatura charmosa carrega como significado de origem “aquele que é quieto e gentil”, bem como “virtuoso”. Além disso, também pode ser utilizada em suas versões Jung e Jong.

Sohui

Com uma pronúncia bastante melodiosa, este nome feminino carrega os atributos admiráveis de “esplêndida” e “brilhante”.

Park

Bastante utilizado como sobrenome, a nomenclatura é ideal para esta missão, pois se refere a “aquele que é simples”.

Kim

Um dos mais populares nomes femininos de origem coreana no Brasil, Kim traz consigo ainda um grandioso significado para a pequena: “ouro” e “dourado”.

Seung

Para um bebezinho vencedor, nada melhor do que batizá-lo com Seung. A nomenclatura coreana se refere à ideia de conquista e pode ser traduzida como “vitória” e “excelência”.

Mina

Além de a pronúncia de Mina se aproximar do nosso português, este nome feminino ainda traz em seu significado “bela” e “elegante”.

Jae

Para atrair muita boa sorte na caminhada do menininho que chega à família, Jae é a escolha certa a se fazer, uma vez que a nomenclatura curtinha se refere a “aquele que é talentoso” e mesmo “riqueza”.

Minji

Esperteza é um dos atributos que está na “lista de desejos” dos pais para o bebezinho? Pois Minji é o nome coreano que pode inspirá-lo na pequena, sendo traduzido como “sábia” e “inteligente”.

Ha-Jun

Bastante utilizada na Coréia do Sul, Ha-Jun é uma nomenclatura que faz alusão a “aquele que é grandioso” e “o que permite”.

Hwan

Pode esperar que a pequena Hwan emane muita luz e ganhe bastante destaque desde a chegada à casa, pois este nome coreano significa “a que é brilhante”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: 12 ideais de nomes inspirados em estrelas de Hollywood

Nomes de bebê: 30 nomes de bebês inspirados em filmes; você vai amá-los

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM