Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: inspirações de nomes coreanos para meninas e meninos

Que tal dar um toque internacional ao seu pequeno ou pequena?

Foto da bebê coreana Jin Miran

Os nomes carregam com si, significados importantes e fortes, por isso, a hora de escolher o nome do seu novo bebê é uma decisão tão importante.

Se você quer fugir dos nomes mais populares, uma alternativa é buscar inspiração em nomes de outros países e culturas. Uma ótima opção são os nomes coreanos, por exemplo.

Para ajudá-los nessa tarefa e clarear as ideias, selecionamos dez opções bastante charmosas de nomes coreanos, sejam elas para meninos, meninas ou ambos.

Recomendados

Jeon

Unissex, esta nomenclatura charmosa carrega como significado de origem “aquele que é quieto e gentil”, bem como “virtuoso”. Além disso, também pode ser utilizada em suas versões Jung e Jong.

Sohui

Com uma pronúncia bastante melodiosa, este nome feminino carrega os atributos admiráveis de “esplêndida” e “brilhante”.

Park

Bastante utilizado como sobrenome, a nomenclatura é ideal para esta missão, pois se refere a “aquele que é simples”.

Kim

Um dos mais populares nomes femininos de origem coreana no Brasil, Kim traz consigo ainda um grandioso significado para a pequena: “ouro” e “dourado”.

Seung

Para um bebezinho vencedor, nada melhor do que batizá-lo com Seung. A nomenclatura coreana se refere à ideia de conquista e pode ser traduzida como “vitória” e “excelência”.

Mina

Além de a pronúncia de Mina se aproximar do nosso português, este nome feminino ainda traz em seu significado “bela” e “elegante”.

Jae

Para atrair muita boa sorte na caminhada do menininho que chega à família, Jae é a escolha certa a se fazer, uma vez que a nomenclatura curtinha se refere a “aquele que é talentoso” e mesmo “riqueza”.

Minji

Esperteza é um dos atributos que está na “lista de desejos” dos pais para o bebezinho? Pois Minji é o nome coreano que pode inspirá-lo na pequena, sendo traduzido como “sábia” e “inteligente”.

Ha-Jun

Bastante utilizada na Coréia do Sul, Ha-Jun é uma nomenclatura que faz alusão a “aquele que é grandioso” e “o que permite”.

Hwan

Pode esperar que a pequena Hwan emane muita luz e ganhe bastante destaque desde a chegada à casa, pois este nome coreano significa “a que é brilhante”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: 12 ideais de nomes inspirados em estrelas de Hollywood

Nomes de bebê: 30 nomes de bebês inspirados em filmes; você vai amá-los

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM