Sexualidade

5 vantagens que o orgasmo feminino pode trazer para a sua relação

Além de manter a paixão acesa, eles podem ajudar na concepção

ANÚNCIO

Alguns dos benefícios do orgasmo feminino são óbvios: os orgasmos aumentam o prazer sexual das mulheres e também a satisfação sexual de seus parceiros.

De acordo com o texto publicado no site Psychology Today (em inglês), os orgasmos das mulheres também podem ajudar na concepção, facilitando a retenção de esperma. No entanto, alguns outros benefícios são inconscientes e muito surpreendentes.

Os orgasmos ajudam a mulher a avaliar a qualidade de um parceiro

A frequência dos orgasmos das mulheres heterossexuais está associada à qualidade do parceiro masculino de várias maneiras, levando os pesquisadores a propor que os orgasmos das mulheres funcionam em parte para ajudar a guiá-las para parceiros de melhor qualidade.

1. Qualidade genética

As mulheres que relatam mais orgasmos durante o sexo também tendem a ter parceiros fisicamente mais simétricos. A simetria corporal está associada à boa qualidade genética; homens e mulheres que são mais simétricos são mais saudáveis e vivem mais. A simetria também está associada à atratividade física. Homens e mulheres que são mais simétricos são tipicamente julgados como mais atraentes, e mulheres em parceria com homens mais atraentes também relatam orgasmos mais frequentes durante o sexo. Uma vez que tanto a simetria quanto a atratividade física são consideradas indicadores de boa qualidade genética, os orgasmos das mulheres podem ajudar a guiá-las inconscientemente para parceiros de melhor qualidade genética.

2. Compatibilidade genética

Curiosamente, os orgasmos das mulheres não apenas revelam se um parceiro heterossexual tem bons genes, mas também se ele tem os genes certos. Casais heterossexuais que têm genes imunológicos diferentes podem conceber filhos com imunidade aprimorada. Pesquisadores descobriram que mulheres que compartilham menos genes imunológicos com seus parceiros masculinos também relatam orgasmos mais frequentes. Nesse caso, os orgasmos podem facilitar inconscientemente a concepção de uma criança com um sistema imunológico mais forte.

3. Personalidade

Seu orgasmo pode até informá-lo sobre a personalidade de seu parceiro. As mulheres que têm orgasmos mais frequentes são mais propensas a avaliar seus parceiros como mais criativos, com bom senso de humor e com alta autoconfiança.

Seus orgasmos podem ajudá-lo a manter seu parceiro

Os orgasmos das mulheres não apenas ajudam as mulheres a encontrar um bom parceiro, mas também funcionam para ajudar a manter um relacionamento com um bom parceiro por meio do aumento do vínculo do casal e da diminuição do risco de infidelidade.

1. Conexão

A ocitocina é um neuropeptídeo que facilita o relaxamento e a formação de pares (Meyer, 2007). O orgasmo em homens e mulheres aumenta os níveis de oxitocina, o que pode estimular sentimentos de amor romântico. A ocitocina também pode ajudar a manter a fidelidade em relacionamentos românticos monogâmicos.

2. Resplendor

Além disso, os casais que experimentam um “resplendor sexual” mais longo ou um período prolongado de satisfação sexual após a relação sexual, relatam mais satisfação conjugal ao longo do tempo e podem ter um risco menor de infidelidade.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Você conhece este tipo de orgasmo considerado um dos mais intensos?

Entenda como o mapa astral nos ensina a ter mais prazer

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO