Estilo de Vida

Plantas: 10 plantas que são super fáceis de cuidar e que vão durar muito tempo na sua casa

Com essas dicas, você não vai ter mais desculpas para não ter plantinhas em casa

Alô, mães de plantas. Ter uma plantinha em casa é um caminho sem volta. E depois dos meses de isolamento social causados pela pandemia, parece que o mercado de floricultura conquistou muitos corações por aí.

Elas deixam o ambiente mais aconchegante, mais charmoso e trazem vida para a sua casa. Mas sabemos bem que cuidar de plantas e flores requer atenção e, muitas vezes, paciência.

Para a nossa sorte, existem plantinhas que são super fáceis de cuidar e com essas dicas elas vão durar muito tempo na sua casa.

Recomendados

1. Espada-de-São-Jorge

Essa é bem resistente e pode ficar direto no sol ou a meia-sombra. Cresce bem em pequenos vasos ou canteiros. Vive bem também em ambientes internos. Pode ser regada uma vez na semana, mas sem excesso de água para não deixar a terra encharcada.

2. Hibisco

é uma planta característica de jardim e bem fáceis de cuidar. Dá flores lindas e de várias cores. Não são exigentes quanto ao tipo de solo e resistem à falta de água, sobrevivendo com chuvas e regas ocasionais. Pode ficar direto no sol ou meia-sombra. Sua flores duram bastante e costumam abrir no final do inverno ou começo da primavera. No jardim não necessita de poda, mas se plantando em vaso requer a retirada de galhos secos.

3. Jibóia

A Jiboia é uma planta tropical, resistente e bem fácil de cuidar. Dá muito certo em vasos na varanda ou em ambientes internos. Requer pouca manutenção: basta regar duas vezes na semana e garantir um pouco de luz natural.

4. Aglaonema

Tropical e de folhagem chamativa, a algaonema cresce na sombra e com pouca água. Evite cultivá-la em ambientes secos ou com ar-condicionado constante. Regue uma vez na semana, mantendo o solo sempre úmido. Um cuidado importante: sua folhagem é tóxica, portanto mantenha-a fora do alcance de animais e crianças.

5. Cactos e suculentas

Essas são espécies extremamente resistentes e que exigem poucos cuidados. São plantas fáceis de cuidar em vasos, pois requerem pouco espaço de cultivo. Apenas exigem um ambiente com bastante luz natural. Precisam de pouca água e toleram eventuais esquecimentos.

6. Clorofito

Perfeita para vasos ou interiores, o Clorofito é uma planat de fácil cultivo. Pouco exigente com manutenção, ela é capaz de sobreviver um tempo sem água. Mas é importante regar regularmente, evitando que a terra fique seca por completo. Pode ser cultivada a meia-sombra ou sol pleno.

7. Lírio da paz

Muito comum na casa das mães, tias e avós, o Lírio da paz tem uma flor duradoura de cor branca e é muito usado na decoração de ambientes internos. É uma espécie que se adapta bem em vasos. Precisa de luz indireta e regas constantes, aproximadamente uma vez por semana. Se dá muito bem em locais quentes e úmidos.

8. Costela-de-adão

Com folhas muito bonitas, a costela-de-adão, pode ser plantada em vasos ou cultivada em canteiros no jardim. É uma planta que precisa de luz, mas não direta. As regas devem ser regulares, mantendo o solo sempre úmido.

9. Antúrio

Uma planta rústica, resistente e que dá pouquíssimo trabalho. Cresce bem em ambientes internos e iluminados, mas não suporta o sol o dia todo. Pode ser cultivada em vaso ou em locais menos iluminados do jardim. Suas flores rendem belos arranjos tropicais. Mantenha a terra úmida na primavera e verão, com regas de uma a duas vezes por semana e diminua a frequência no inverno.

10. Singônio

Uma das folhagens mais flexíveis com a iluminação, tolerando tanto o sol forte, quanto muita sombra. Sua forma de cultivo também é bastante versátil, podendo ser plantado em vasos, em canteiros ou se transformar em uma trepadeira escalando muros e árvores. Cresce rapidamente e, por isso, pode ser necessária a poda para mantê-lo baixo. Aprecia a umidade e regas regulares.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”

Plantas: como cuidar de orquídeas para que elas durem mais

Plantas: dicas para cuidar de lírios da paz e fazer durarem mais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM