Estilo de Vida

Escolher o porcelanato certo para o seu banheiro é fundamental

Saiba como acertar nessa escolha para ter o banheiro dos sonhos

Quem nunca quis fazer um banheiro que é a cara da riqueza, utilizando o porcelanato que é um dos itens mais versáteis de revestimento? Sendo um material resistente e durável, ainda traz praticidade na hora da faxina e ajuda as áreas molhadas por ser impermeável, cobrindo desde o piso até a bancada.

Leia também:

5 dicas para escolher cores para a casa que combinam entre si

Com várias opções no mercado, fica até difícil escolher qual o melhor para o nosso banheiro. Por isso, trouxemos aqui algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.

1. Antes de tudo, é preciso saber as características de cada porcelanato, principalmente as mais diversas classificações. O acabamento, por exemplo, pode ser polido, esmaltado ou feito para ambientes externos. Já as bordas podem ser retificadas ou retas, ou mais grossas e tradicionais, com formatos arredondados.

2. Se você busca usar o porcelanato no piso, é preciso pensar na segurança e escolher um porcelanato com acabamento esmaltado, já que o esmaltado acetinado tem uma superfície mais abrasiva, o que faz a gente não escorregar por aí, além de não refletir tanto a iluminação, ajudando a não interferir na luz ambiente. Além disso, é preciso optar por placas maiores que reduzem o uso de rejunte, além de usar uma borda reta para diminuir a sujeira.

3. Nas paredes, qualquer tipo de porcelanato pode ser usado no banheiro, então aqui é o momento de se jogar e ver o que você mais quer, além do que mais combina com o resto do piso e do local, deixando tudo harmonioso. Aplicar o mesmo revestimento pode trazer um visual mais uniforme e ampliado, sendo ótimo para banheiros pequenos.

4. Se você vai aplicar o porcelanato na bancada do banheiro, é preciso usar um porcelanato técnico que é mais resistente à absorção de manchas e de água, além de buscar uma mão de obra especializada na hora da instalação.

5. Com tantas opções no mercado, nada melhor do que usar um porcelanato que combine com toda a decoração do banheiro, trazendo até uma estética de cimento queimado que tem menor custo e manutenção, ou algo mais elaborado que combina mais com o seu estilo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM