Estilo de Vida

5 dicas para escolher cores para a casa que combinam entre si

Saiba como combinar as tintas de cada cômodo e deixar tudo harmonioso

Escolher um esquema de cores para pintar a casa e deixar tudo coeso pode ser um desafio e tanto, já que podemos amar uma cor, mas não usá-la toda de uma vez. Uma paleta unificadora pode ajudar, assim como algumas dicas que trouxemos aqui para deixar sua casa mais harmoniosa, com cores que funcionem em todos os cômodos.

Leia também:

Como a decoração mediterrânea entrega frescor e elegância em um só lugar

“Quando você deseja criar uma aparência coesa em uma casa com cores, a única coisa a ter em mente é permanecer consistente e selecionar os tons semelhantes”, diz Ashley Banbury, designer de cores sênior da HGTV Home® by Sherwin-Williams. Pronta para colocar as dicas em prática?

1. Amplifique a cor que você ama

Decidir os tons do zero não é necessário, podendo escolher um tom complementar de algo que já existe em sua casa, e assim ela parece intencional e coordenada perfeitamente. Se você busca um tom neutro, pode complementar com uma parede azul ou vermelha já existente.

2. Combine o mesmo tom de cor

A paleta de cores vem em tons frios ou quentes, e isso pode ajudar a nos guiar na hora de escolher o resto das cores, já que seguir na mesma temperatura pode ajudar e muito a ter um visual mais harmonioso.

3. Os tons neutros podem ajudar e muito

Tons neutros ajudam na hora dos acabamentos e nas portas da casa, auxiliando na hora de conectar os espaços, servindo até como um limpador de paleta e dando aquele respiro entre as cores mais fortes.

4. Não precisa fixar uma cor por todo o lugar

Não precisa se comprometer com uma cor por toda a parte, seja em uma área comum ou não. O ideal é criar um fluxo agradável, com tons mais claros ou mais escuros dentro de uma família de cores.

5. Pense nos detalhes

Um tom branco de uma janela de fábrica pode ajudar a criar uma dissonância, ainda mais quando combinados com um acabamento mais quente. O melhor é que o acabamento seja da mesma cor um do outro, para criar uma sensação maior de coesão.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM