Cada vez mais nos entregamos e vemos como é importante ter uma casa bem decorada e alinhada com nossos pensamentos. Afinal, é aqui que nossos sonhos se idealizam e se concretizam, e muitas pessoas perceberam isso durante o isolamento da pandemia de COVID-19, fazendo mais e mais reformas para ter a casa do jeito que gostaria.
ANÚNCIO
Leia também:
Truques rápidos para ter o revestimento perfeito em um apartamento pequeno
É claro que com isso algumas tendências se tornam maiores do que as outras, como por exemplo a tendência mediterrânea, onde traz cores e texturas que remetem o mar mediterrâneo, entregando frescor, elegância e tranquilidade em um só lugar.
Nessa tendência de decoração, o que predomina são os tons de azul e verde, além dos materiais naturais como palha, madeira, vime e pedra. Com um estado que acalma em questão de segundos e traz uma grande personalidade, podemos nos inspirar principalmente nas casas de regiões litorâneas como Grécia, Turquia, Espanha, Itália e Norte da África, verdadeiros paraísos.
Essa decoração ajuda ainda a criar uma conexão entre os espaços internos e externos, além de trazer o aconchego e acolhimento que a casa de praia traz, com a predominância do branco junto às outras cores, trazendo algo mais natural também com o marrom claro e o bege.
A amplitude é super bem-vinda aqui, e se faz presente no horizonte através da disposição de móveis e do uso de espaços integrados, com grandes janelas e portas, terraços amplos e ventilados, cortinas leves, transparências e vidros. Os espelhos também são ótimos para essa decoração, já que trazem um ambiente ainda mais luminoso e ajudam na questão da amplitude, tão necessária para esse estilo.
ANÚNCIO
Os detalhes fazem a diferença nessa decoração, pensados pontualmente para uma atmosfera limpa que remete a praia, com azulejos hidráulicos na cozinha, tons amadeirados nas prateleiras e flores naturais, lembrando como a natureza pode ser elegante e refrescante.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.