Estilo de Vida

Montar a sua primeira casa pode ser mais fácil do que você imagina

Confira algumas dicas que vão te ajudar nessa fase

Montar a sua primeira casa pode ser mais fácil do que você imagina (Reprodução: Pexels)

Ter uma primeira casa para chamar de nossa é um sonho de muitas pessoas, mas também não sabemos o quão difícil pode ser esse momento, já que não é uma tarefa tão fácil, mas também não é algo extremamente difícil de lidar. Essa missão pode ficar ainda mais fácil com as dicas que trouxemos aqui, seja para você morar sozinho ou sair da casa dos pais, é necessário definir algumas coisas antes de se mudar.

ANÚNCIO

Leia também:

Decoração: Quartos sedutores estão em alta no Pinterest

1. Comece definindo o estilo de decoração que você quer para a sua casa, principalmente para conquistar algo harmonioso e poder definir na hora das compras. Vale buscar inspiração em outros projetos, e mostrar seu local preferido em um moodboard com referência de investimento, cor, textura e ambiente.

2. Se você já tem alguns móveis e itens de decoração, vale pensar no que você vai levar para a casa nova, e como organizar isso nos ambientes para não ficar confuso. Além disso, é preciso ver as medidas e saber como isso vai encaixar na sua nova casa, pensando tanto na memória afetiva quanto na praticidade.

3. Quando você vai montar uma casa do zero, é preciso considerar investir somente nas prioridades, ao invés de comprar todo o mobiliário de uma vez. Coisas como uma cama, armário, guarda-roupa, mesa, cadeira, geladeira, fogão, microondas e máquina de lavar devem ser as primeiras coisas da lista, e o resto vem depois.

4. É preciso avaliar quais os principais ambientes para você, vendo quais os espaços da casa que você mais usa em sua rotina, como por exemplo um home office, o quarto, a sala ou a cozinha, usando eles como ordem de prioridade para fazer uma compra.

ANÚNCIO

5. Na hora da decoração também existe uma ordem de prioridade. Móveis organizadores, prateleiras, estantes, e outros itens que ajudam na praticidade, até como mesas ou cortinas precisam ser as primeiras coisas da listas, deixando o primordial no começo, e os toques finais como tapetes, almofadas e pequenos objetos para depois.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias