Quem já viu 50 Tons de Cinza deve ter pensado como o quarto vermelho de Christian Grey surgiu, certo? Mas, mais do que isso, recentemente as pessoas começaram a se inspirar nesse lugar e trazer uma nova tendência para a decoração: os quartos sedutores. Nos últimos seis meses as pessoas começaram a procurar mais e mais ideias na plataforma, buscando um lugar elegante, glamouroso e com muita personalidade.
ANÚNCIO
Leia também:
Tendências de decoração que podem desvalorizar seu imóvel
E não só de Christian Grey tem essa tendência, mas muito graças à nossa querida Serena Van der Woodsen de Gossip Girl, que traz uma estética com um glamour e uma abordagem lúdica, trazendo tecidos e decorações bem dramáticas, com tons mais escuros e modernos.
Essa tendência também lembra um pouco a era Vitoriana do século 17 com tecidos de veludo e seda, e uma decoração cheia de personalidade e sofisticação. O sucesso para conseguir atingir a tendência está na paleta de cores, já que o tom certo pode trazer mais drama do que nunca para o ambiente. Tons de burgundy com um toque dourado de joia traz o ar elegante com perfeito balanço.
É claro que existem algumas coisas que podem ajudar esse quarto sedutor a ser ainda mais romântico, sejam os vasos ou os vários travesseiros, com as artes clássicas na parede e os móveis que trazem um drama a mais na produção completa do quarto, como uma cômoda preta com detalhes dourados, prezando pelo clássico e tradicional.
Os tecidos de veludo ficam perfeitos no centro do quarto, seja na cama ou em um travesseiro, com um toque de glamour e customização se a cama tiver uma cabeceira também no tecido.
ANÚNCIO
E não poderiam voltar as velas, que deixam o ar muito mais harmonioso e propício para a sedução, precisando ficar de olho principalmente nas essências que você vai escolher, trazendo tons amadeirados e cítricos para esse momento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.