Estilo de Vida

Tendências de decoração que podem desvalorizar seu imóvel

Saiba no que não apostar nesse momento

Tendências de decoração que podem desvalorizar seu imóvel (Reprodução: Pinterest)

Às vezes as tendências de decoração nos fazem querer transformar a casa de um dia para o outro, não é mesmo? Acontece que algumas delas podem na verdade desvalorizar o imóvel, diminuindo o valor da casa em até 100.000 reais, segundo uma especialista de propriedades chamada Holly Herbert.

ANÚNCIO

Leia também:

Organizar uma cozinha pequena é fácil com essas dicas

De acordo com Holly, existem várias tendências que desvalorizam o imóvel. A primeira delas que devemos evitar são os azulejos de cerâmica, contando que os azulejos precisam ser consistentes em toda a casa, para parecer atraente, além de serem difíceis e caros de serem removidos.

Outra questão é que usar uma cor muito ousada pode ser um risco, já que ela rapidamente pode se tornar desatualizada, então o melhor é optar por cores neutras. Além disso, um piso ruim diminui o valor em pelo menos 5% de toda a casa.

A cozinha também é uma parte especial que merece atenção, sendo o melhor evitar ilhas em espaços pequenos, já que eles podem fazer com que a sala pareça apertada. “Se você adicionar uma ilha, certifique-se de não adicionar eletrodomésticos (como um fogão) a ela, a menos que tenha certeza absoluta, pois fica caro para o próximo proprietário reformar se quiser mudar as coisas, " ela diz.

Uma decoração diferente pode ser ótima e um grande diferencial, mas também pode trazer um grande problema na hora da reforma e da compra: “A decoração super expressiva, como cantos de destaque, bordas recortadas, arcos pintados ou paredes com fita adesiva, são muito do gosto individual”, observa Holly, acrescentando que pode ser um impedimento para um comprador em potencial.

ANÚNCIO

Portas duplas de baixa qualidade, ou mal ajustadas, também podem quebrar facilmente, e as peças podem ser difíceis de pagar, deixando a compra ainda pior. E ter banheiros independentes pode ser uma boa razão, mas pode ser mais difícil de cuidar do que um banheiro comum.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias