Estilo de Vida

Organizar uma cozinha pequena é fácil com essas dicas

Saiba como deixar seu espaço muito melhor

Uma cozinha bonita e organizada deixa qualquer lugar melhor, não é mesmo? Acontece que, nem sempre conseguimos deixar esse espaço o mais arrumado possível, mas começar é bem possível, principalmente contendo o acumulador que existe dentro de você e utilizando essas dicas que separamos aqui.

Leia também:

A decoração da sala de estar pode ficar mais fácil com essas dicas

1. Para deixar sua cozinha com uma aparência geral melhor, é necessário limpar o excesso de toda a sua casa, não apenas do local da cozinha em si. Como é um espaço pequeno, devemos carregar apenas o necessário descartando panelas extras, eletrodomésticos que não utilizamos e itens que estão apenas ocupando espaço.

2. Os armários fechados dão uma sensação melhor de lugar arrumado e limpo, então opte por eles ao invés de prateleiras abertas, ou adicionando prateleiras extras mas sem abarrotar o lugar. Isso também pode ser feito através de um pegboard na parede, que pode ser usado para guardar coisas ou como item de decoração.

3. Os balcões também precisam de um espaço extra, então nada como deixá-los livres de toda a sujeira para deixar a aparência muito melhor, não é mesmo? Além disso, use um armário apenas para colocar os aparelhos eletrônicos.

4. Categorizar os itens da cozinha e dedicar prateleiras para colocar as xícaras, copos, pratos e outras louças diferenciadas ajuda a deixar o ambiente muito melhor, além de você não ter que ficar caçando os itens pela casa.

5. Potes transparentes ajudam a identificar melhor o que é cada item, além de arrumar as gavetas bagunçadas com organizadores ou divisórias dentro e utilizar uma etiquetadora para identificar o que é cada ingrediente.

6. Para ter mais espaço em geral, você pode elevar a altura dos armários superiores até o teto, deixando a cozinha mais limpa e tendo menos abertura nesses locais que geralmente acumulam poeira e sujeira. Os ganchos também podem ser nossos melhores amigos para organizar o local e otimizar o espaço.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM