Estilo de Vida

A decoração da sala de estar pode ficar mais fácil com essas dicas

Saiba como deixar o ambiente ainda mais moderno e elegante

A sala de estar é um dos principais lugares da nossa casa, afinal é através desse ambiente que muitas pessoas chegam na nossa, sendo literalmente a porta de entrada para o nosso mundo e nosso lar.

Leia também:

Decoração Maximalista: conheça a tendência glamourosa para a sua casa

Recomendados

Por isso, decorar esse lugar pode não ser uma tarefa tão fácil, pensando no que podemos escolher, como decorar e como deixar isso em um orçamento que caiba no nosso bolso. Sorte que, com algumas dicas, essa tarefa se torna mais prática, e deixa o ambiente muito mais estiloso e moderno. Pronta para saber como?

1. Usar uma paleta de cores neutras vai ajudar a sua sala de estar a parecer mais espaçosa e elegante, seja com os clássicos branco e cinza, ou com tons terrosos. Além disso, as cores claras ajudam o ambiente a não absorver a luz natural, e facilita na hora de colocar móveis escuros e outros acessórios de parede, não conflitando com o resto da casa e deixando tudo arejado e aconchegante.

2. O minimalismo é super bem-vindo nesse momento, já que ajuda a ter uma coordenação de cores maior e mais elegante. Aqui, o ideal é investir em plantas penduradas na parede, alguns quadros ou pôsteres com desenhos, e também preencher somente com elementos que sejam necessários para aquele lugar.

3. Luzes grandes e extravagantes podem não ser a melhor opção, então o ideal é usar luminárias para poder trazer a luz ao local de forma inteligente e contemporânea, com pendentes altos ou luminárias de chão que trazem um brilho estratégico para o local, deixando tudo mais aconchegante.

4. Deixar os espelhos grandes na parede ajuda a dar um enfeite maior para a sala de estar, ainda mais se forem vários pequenos colocados estrategicamente nos lugares, deixando até um efeito mais amplo para o lugar. Se seu espaço for pequeno, você também pode adicionar esse truque com grandes molduras de espelho até o chão, compondo apenas uma área para ter esse truque.

5. As paredes são o lugar certo para adicionar peças de arte vintage, seja trazendo uma parede de galeria ou apenas alguns elementos contemporâneos. Vale até pensar na texturização dessa parede em si, trazendo grandes pinturas exclusivas ou obras de arte para o momento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM