Estilo de Vida

Decoração Maximalista: conheça a tendência glamourosa para a sua casa

Sua vida merece todo esse brilho e chamariz

Quem ama algo cheio de glamour é hora de se aventurar nessa nova tendência de decoração: o maximalismo, bem diferente do minimalismo que vemos tomando conta das casas e espaços por aí, e que diferentemente dos espaços claros e abertos, traz paredes de galerias cheias, vários itens não convencionais e pinturas que jamais pensaríamos em colocar em casa, mas que deixam o ambiente único.

Leia também:

Conheça a Cabincore, tendência de decoração que vem com tudo por aí

Recomendados

Essa é uma tendência ousada e divertida que já conta com mais de 40 milhões de visualizações no TikTok, trazendo algo atraente e vibrante para os projetos de design de interiores, deixando nossa vida muito mais vívida.

Por definição, a decoração maximalista pode ser definida como: “Para simplificar, o maximalismo é um estilo de design de interiores arriscado que incorpora a mentalidade de ‘mais é mais’. É tudo uma questão de misturar padrões ousados, cores brilhantes, texturas inesperadas e contém muitos detalhes intrincados “, disse a designer de interiores Liz Lovery, de San Diego, para a revista Bustle.

No TikTok, outra decoradora também conta como o colorido e a falta de escassez para itens chamativos e brilhantes deixam o maximalismo à tona, incorporando todas as casas ecléticas, ousadas, divertidas e sem regras aparentes. Mesmo assim, a estética carrega um denominador comum, como as peças divertidas e visualmente estimulantes que complementam as qualidades ecléticas do local.

Além disso, essa é uma oportunidade para explorar sua personalidade em várias maneiras, deixando a sua casa com a sua cara e trazendo muita cor, textura e color blocking, sendo o principal dever a experimentação em si. “Se você está pronto para ser maximalista, escolha de duas a quatro cores e construa uma sala em torno disso. Amarre as mesmas cores quantas vezes puder até que todas façam sentido juntas. Se você não gostar, você sempre pode pintá-lo de volta!” disse a especialista.

Pronta para colocar todo esse glamour em prática na sua próxima decoração?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM