Estilo de Vida

Conheça a Cabincore, tendência de decoração que vem com tudo por aí

O estilo cabana é mais do que bem-vindo

Quem nunca pensou o quão aconchegante, simples e essencial uma casa na montanha pode ser? Pensando nisso, a tendência de decoração cabincore chega com tudo para os próximos meses no mundo do design. Os amantes de design de interiores podem colocar as luminárias de lado e trazer as almofadas xadrez vermelha e branca, com muito marrom por aí, para o nosso dia a dia.

Leia também:

O marrom na decoração pode deixar o ambiente mais elegante e aconchegante

Segundo um especialista, Cabincore nada mais é do que elevar a sensibilidade rústica a algo sofisticado, luxuoso e conectado à natureza, combinando muito com o momento mais introspectivo que vivemos e reconhecemos recentemente, e indo contra o maximalismo glamouroso que muitas pessoas estão trazendo para suas casas.

“As pessoas querem se sentir realmente confortáveis em seu espaço”, diz Delyse Berry, CEO da Upstate Down, um estúdio de design de interiores, loja de artigos para o lar e empresa imobiliária no Hudson Valley de Nova York. Com isso, cabincore traz cobertores aconchegantes, cerâmica caseira e até uma lareira pra quem pode, se sentindo mais conectadas com o ar livre e encontrando uma maneira para conciliar os ambientes internos e externos sem problema.

“Se você deseja criar uma sensação de cabincore, destaque as áreas de sua casa que se concentram no exterior”, diz Berry. Isso pode significar criar áreas de estar perto de grandes janelas ou adicionar mais foco perto de uma lareira ou de um deck. O que mais funciona aqui, em questão de itens, é mesclar o moderno com o vintage, trazendo também peças locais e refinadas, com mobiliários mais rústicos que tragam o aconchego em si.

Fibras naturais, cores quentes, utensílios de cozinha inspirados em momentos kitsch e vintage que são bem encontrados em cabanas e lugares montanhosos, várias texturas artificiais, cerâmicas caseiras e peças que lembram um momento no interior são mais do que bem-vindas nessa estética. Pronta para aderir a esse momento mais introspectivo?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM