Estilo de Vida

Deixar as roupas sempre cheirosas é possível com alguns truques

Saiba o que você precisa para atingir esse objetivo

Quem nunca se sentiu outra pessoa ao precisar trocar uma roupa e perceber que ela estava super cheirosa? Afinal, não tem sensação como essa e nós sabemos como é difícil manter as roupas sempre com um bom cheiro.

Leia também:

Truques para limpar os tênis brancos

Sorte que existem alguns truques que nos ajudam nessa parte, e eles são bem mais fáceis do que a gente imagina, começando primeiramente na lavagem, com alguns cuidados que são importantes e que a gente nem imaginava.

1. É super importante ter uma rotina para lavar suas roupas, precisando fazer isso pelo menos uma vez por semana, não deixando as peças sujas acumularem no cesto, além de evitar que elas fiquem úmidas lá, já que isso pode trazer bolor e fazer com que elas se embolem e criem ácaros.

2. Para nossas roupas ficarem sempre limpas e cheirosas, precisamos manter a limpeza da máquina de lavar também, já que é preciso que o eletrodoméstico passe por uma limpeza profunda para que a sujeira não se acumule após várias lavagens, evitando assim que o filtro entupa.

3. Bons produtos são essenciais para deixar nossas roupas cheirosas por mais tempo, principalmente escolhendo o amaciante certo e preferido para isso, e é ideal que ele seja concentrado. O sabão em pó também precisa ser um produto que não deixe tantos resíduos e faça uma limpeza de maneira satisfatória, vendo qual o melhor custo-benefício para você.

4. Secar as peças da melhor maneira é extremamente importante para manter as peças cheirosas por mais tempo, não deixando-as na máquina muito tempo depois do ciclo de lavagem, já que elas podem mofar e pegar um cheiro ruim, estendo-as logo depois do ciclo terminar, e de preferência fazendo a secagem ao ar livre.

5. Se você conseguir passar as roupas no ferro ou em um vaporizador, isso vai ajudar e muito a manter o bom cheiro por mais tempo, já que o calor mata os germes que podem estar nas suas peças. Se não conseguir, vale pendurar as peças com cabide no varal mesmo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM