Estilo de Vida

Truques para limpar os tênis brancos

Seus sapatos merecem esse cuidado

Quem ama moda sabe como os sapatos brancos tomaram conta do nosso look, não é mesmo? Essa cor ajuda e muito na hora de montar uma produção, deixando tudo mais fácil e equilibrando as peças como nunca. Acontece que, ter um tênis branco vem com um contra: eles sujam rápido demais, ficando encardidos facilmente, e por isso algumas pessoas acabam até desconsiderando comprar algo nessa cor.

Leia também:

Truques para lavar os travesseiros em casa

Recomendados

Sorte que existem alguns truques que deixam o tênis branco bem mais limpo, não precisando se preocupar ou se estressar com essa função. Antes de tudo, vale lembrar que é preciso ver qual o tecido para não estragar a forma deles, além de retirar o calçado e as palmilhas antes de aplicar qualquer truque. Além disso, lavar com frequência ajuda a mantê-los mais limpos sempre.

Uma das principais formas caseiras de limpar o tênis branco é usando ele. É só fazer uma mistura de água sanitária, detergente líquido e água, e depois calçar o tênis com a pasta que vai se formar. Depois de um tempo, basta lavar o tênis normalmente e a sujeira vai embora.

Se essa não der certo, você pode tentar também usar meia xícara de sal grosso com um pouco de água, e depois de usar o tênis, colocar a misturinha e esperar uma hora, enxaguando novamente para ver o resultado.

Se precisar de uma terceira dica, você pode misturar uma xícara de água quente, uma colher de sopa de detergente e uma colher de água de limpeza multiuso, e usar uma escova para esfregar a solução no tênis, deixando-o branquinho novamente.

O alvejante pode ser nosso grande amigo para retirar as sujeiras, mas é preciso um certo cuidado na hora de manusear esse ingrediente, principalmente se seu tênis não é totalmente branco, para não desbotar o item. Nada melhor do que usar o produto com um cotonete, limpando as manchas cuidadosamente.

Pronta para testar essas misturas antes da próxima produção?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM