Comportamento e Relacionamento

5 sinais que indicam se uma pessoa é confiável ou não

Na dúvida, nunca duvide da sua intuição

A confiança é uma característica importante em qualquer tipo de relação, seja ela de amizade, amorosa ou familiar e, por isso, é tão almejada por nós. Saber se uma pessoa é confiável ou não pode levar algum tempo, mas alguns sinais podem ser bons indicativos.

Claro que algumas vezes nossa intuição fala mais alto e, ao conhecermos alguém, já ficamos com aquele “pé atrás”, mas nem sempre é assim.

Uma grande dica é observar como a pessoa se porta e fala sobre outros quando eles não estão no mesmo ambiente. Além disso, a linguagem corporal e própria maneira de olhar também podem ser evidências.

Recomendados

Veja abaixo 5 sinais que indicam se a pessoa é confiável ou não.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Nomes de bebê: lindos nomes inspirados em flores e plantas e seus significados

· · ·

A pessoa se porta de maneira diferente quando vocês não estão sozinhos

Uma boa dica é avaliar o comportamento da pessoa quando ela está com e você quando ela também está conversando com outras pessoas no mesmo lugar. Se a atitude muda bruscamente, isso pode ser um sinal negativo.

Ela geralmente se atrasa em compromissos

Se a pessoa não tem o costume de ser pontualidade, talvez seja um sinal de que ela não tenha tanta consideração com outras pessoas. Claro que isso pode variar de contexto para contexto. O foco aqui é na frequência dos atrasos.

Ela se lembra de suas palavras e presta atenção na conversa

Se você estiver falando e a pessoa se mostrar desinteressada na conversa, talvez seja um sinal negativo. É interessante ficar de olho nisso.

Não reconhece os erros e nem pede desculpas

Essa dica fala por si só.

Ela não deixa você conversar e te interrompe constantemente

Outro sinal de falta de confiabilidade. Não escutar, interromper a conversa e coisas nesse sentido podem demonstrar que a pessoa se importa com a sua opinião e prefere que você não fale. Isso é um ponto negativo não só no lado da confiança. Fique atento a este sinal.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM