Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: lindos nomes inspirados em flores e plantas e seus significados

Um post cheio de inspirações para a flor mais linda do seu jardim que está chegando

Você tem um bebê a caminho e também é uma pessoa que ama plantas e flores, então, nada melhor do que unir essa paixão ao grande amor da sua vida que está chegando.

Além de serem lindos nomes, eles trazem consigo significados incríveis que vão dar um toque especial ao seu bebê.

Passeamos pelo reino vegetal e selecionamos as plantas mais formosas para servir de inspiração de nome para a pequena e ainda iluminá-la com os atributos que cada uma delas carrega.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Nomes de bebê: 10 nomes indígenas e seus significados

· · ·

Lúcia

De origem latina, representa literalmente a palavra “luz”. No entanto, a bela opção também é o nome dado à planta “lúcia-lima”, uma erva medicinal com propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Laura

Este nome é uma escolha charmosa e bastante popular no Brasil. Mas o que muitos não sabem é que este nome latino significa “loureiro”, em referência à árvore que dá origem à típica folha de louro e associada à simbologia de “vitoriosa”.

Vitória

Lembrada pelo folclore brasileiro, a vitória-régia é uma das mais belas e conhecidas plantas aquáticas – e pode inspirar o apelido da pequena que chega na família por aí! O nome carrega ainda o lindo significado de “vencedora”, de origem no latim.

Dália

Com inúmeras formas e cores, a Dália é uma planta ilustre originária do México. Além de toda sua formosura, a espécie ainda pode servir para tratamentos medicinais.

Melissa

Do grego, o termo faz referência a “abelha”. Se já não bastasse a conexão especial com este inseto tão importante para o meio-ambiente, ainda nomeia a tão conhecida planta melissa, ou melhor, erva-cidreira.

Angélica

Com propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, Angélica é uma planta medicinal muito utiliza ao redor do mundo. Já o nome propriamente dito tem origem no grego para representar “aquela que é pura como um anjo”.

Magnólia

Encantando quem a vê, a Magnólia é uma espécie de arbusto que dá origem a belas (e grandes) flores. Somado a isto, a planta ainda carrega em algumas regiões asiáticas a simbologia da pureza, simpatia e doçura.

Yasmin

Perfumada como nenhuma outra, Jasmim é uma planta bastante popular em diversas culturas, principalmente na filipina. Dela vem Yasmin, que também pode receber variações como Iasmin ou o próprio Jasmin.

Violeta

Conhecida pela formidável cor arroxeada, a violeta era associada ao amor na Grécia antiga e acredita-se que a planta tenha origem europeia. O nome próprio, portanto, deriva do italiano para fazer menção a “flor roxa”.

Deise

Deise é uma nomenclatura de origem inglesa, que significa “olho do dia”. Pode parecer diferente à primeira vista, no entanto, nesta língua este é o nome dado à delicada e muito famosa margarida.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM