Cheios de magia e mistério, as bruxas da ficção sempre despertam curiosidade e até encanto em nós. Elas são personagens femininas fortes e que lutam pelo o que acreditam. Se você tem uma menina vindo por aí, que tal pensar em um nome de bebê inspirado no mundo da magia?
ANÚNCIO
Separamos aqui os nomes mais famosos das bruxas e feiticeiras do cinema e da televisão, junto com seus significados, para você se inspirar:
Wanda:
A personagem da série ‘Wanda Vision’ tem talentos especiais para a magia e conquistou até quem não é muito fã do Universo Marvel. O nome de origem alemã significa “aquela que volta” , por extensão, “viajante”.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Nomes de bebê: 6 nomes femininos tendência em 2022”
· · ·
Sabrina:
O nome foi sucesso nos anos 1990 graças à série ‘Sabrina, Aprendiz de Feiticeira’. Mais recentemente, o remake da produção ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ fez com que o nome voltasse com tudo. O nome de raiz inglesa era usado para se referir a “princesa” em uma lenda local.
ANÚNCIO
Agatha:
Agatha Agatha é mais uma personalidade da cultura pop que faz uma aparição na série ‘Wanda Vision’, sendo a feiticeira mais poderosa da produção e mentora da protagonista. E o significado de seu nome acompanha com sucesso o papel da bruxa: Agatha vem do grego para representar “aquela que é respeitada” e “perfeita”.
Hermione:
Essa referência é bastante fácil. A bruxinha que ficou famosa no mundo todo com a saga Harry Potter era uma criança e uma jovem inteligente, leal e destemida. O nome significa “espírito da vida”, “princípio gerador da Natureza”.
Eva:
No longa de sucesso dos anos 1990 que ganhou um remake em 2020, “Convenção das Bruxas”, Eva era a feiticeira líder (e mais temida) de todas as personagens. Já a nomenclatura, de origem do hebraico, carrega como belo significado “aquela que é cheia de vida”, complementando a simbologia da bruxinha.
Ravenna:
Ravenna é o nome dado à temida feiticeira da produção “Branca de Neve e o Caçador”, estrelada em 2012. Além de forte e bastante única, a nomenclatura – em sua variação Ravena – era utilizada no inglês antigo para representar o corvo, animal conhecido pela sua inteligência.
Theodora:
Conhecida como “A Bruxa Má do Oeste”, Theodora é a feiticeira que estrela o longa de 2013, “Oz: Mágico e Poderoso”. Acompanhando a simbologia da bruxa na narrativa, a encantadora nomenclatura – de origem do grego – ainda tem como significado “dádiva divina”.
Bonnie:
A produção adolescente de sucesso “The Vampire Diaries” também carrega personagens fortes e com belos nomes para inspirar a família por aí, como acontece com a poderosa bruxa Bonnie. O significado da nomenclatura em sua origem francesa pode ser vista como “aquela que é boa”, já na versão irlandesa é vista como “amada”.
Samantha:
A bruxa mais querida da TV entre as décadas de 1960 e 70, Samantha ficou conhecida pelos truques que fazia ao mexer a ponta do nariz, ganhando as telas do cinema em 2005 interpretada por Nicole Kidman. O nome pode ter se originado de Samuel, do hebraico, e significa “flor que tem o nome de Deus”.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.