Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: 6 nomes femininos tendência em 2022

Escolher o nome do seu bebê que está a caminho é uma decisão importante e se você está na dúvida sobre qual nome dar a sua filha que está vindo aí, nós te damos uma ajudinha.

Separamos aqui seis nomes que serão tendência nos próximos meses para as meninas. De quebra, ainda trazemos seus significados, para te inspirar ainda mais.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Nomes de bebês: 6 nomes masculinos que são tendência para 2022

· · ·

1. Zoe

Nos últimos anos, o nome Zoe, curto e bastante sonoro, tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Zoe é derivado do grego, um nome relacionado à vida. Esse é um belo nome para menina, que está em alta no Brasil, embora seja muito popular em outras partes do mundo.

2. Nina

Este nome tem muitas origens possíveis em todo o mundo. É também um apelido ou abreviatura para nomes de origem italiana, como Antonina e Giannina. É muito popular no Brasil, e muitos casais famosos batizam suas filhas com este nome requintado.

3. Vicky

O nome Vitória é muito popular no Brasil, e as pessoas com esse nome podem receber o apelido amigável de Vicki ou Vicky. No entanto, esse apelido está se transformando em uma tendência geral entre os nomes de bebês 2022 no Brasil, que tem o mesmo significado que Vitória, “vitoriosa” e “cheia de triunfo”.

4. Greta

O nome de Greta é na verdade uma abreviatura do nome popular Margarida (ou Margareth). Originou-se na Suécia e entrou na moda para meninas em todo o mundo. Ele se popularizou por conta do aparecimento da jovem ambientalista Greta Thunberg e da diretora Greta Gerwig.

O significado deste nome, “pérola”, é outro atrativo que levam os pais escolherem esse nome fofo para sua filha.

5. Maya

Nos últimos anos, este nome se tornou uma grande tendência no Brasil. Tem várias origens possíveis, incluindo o antigo sânscrito, onde Maya é o nome da mãe do Buda, e este nome significa “ilusão”.

6. Emma

Bonito e simples, o nome Emma é um clássico para meninas e se tornou muito popular na Grã-Bretanha desde o ano de 1002, por causa da Rainha Emma da Normandia.

O nome se tornou uma tendência com o passar dos anos, e também se destacou quando o romance do século XIV, “Emma”, da autora Jane Austen, foi lançado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM