Com tantas coisas acontecendo durante a gravidez, que deixa nossos hormônios e nossa vida uma loucura, você pode pensar que a pele seca ou descascada é algo que nem aconteça, certo? Errado, já que muitas mulheres grávidas, pelo menos 90% delas, passam por algum problema de pele durante esse período.
ANÚNCIO
Leia também:
Kendall Jenner revela seu quarto de beleza e bem-estar
A pele seca ou descascada não é algo tão preocupante assim, podendo até ser normal durante esse período, já que o corpo precisa de recursos vitais para cuidar do bebê, o ajudando a crescer e se desenvolver com água e nutrientes, e se ele está recebendo isso, é sinal de que sua pele ficará mais seca.
Além disso, as flutuações hormonais deixam a pele mais enfraquecida, danificando a barreira hidrolipídica que protege a superfície da pele e faz uma evaporação da água do corpo, trazendo o ressecamento em si. Isso pode acontecer em todo o corpo, não só no rosto, já que nossa pele acaba se esticando na gravidez.
Os culpados tem nome: estrogênio e progesterona, que aumentam muito no período da gravidez e afetam diretamente nossa pele, além do hormônio estimulante de melanócitos, que traz a formação de uma pigmentação na pele com manchas marrons, e muitas grávidas desconhecem.
Você pode passar por isso mais no primeiro trimestre, mas isso pode durar a gravidez toda, principalmente com a pele ao redor da barriga que fica seca durante o segundo e o terceiro trimestre. Sorte que, ao dar à luz, sua pele começa a voltar ao normal, e cuidar da pele em casa é bem fácil, usando produtos com ácido hialurônico, niacinamida, glicerina, ceramidas e manteiga de karité, além do indispensável protetor solar.
ANÚNCIO
Acima de tudo, vale não esquecer de consultar seu médico para ver se você pode usar produtos assim durante o período da gravidez, não prejudicando nem você nem o bebê, e deixando tudo fluir do melhor jeito possível.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.